Uso de internet cresceu no Piauí após a pandemia, aponta IBGE
De acordo com o levantamento do IBGE, em 2019 a utilização da internet era presente em 68,8% dos lares do Piauí.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), apontou que o uso da internet nos lares piauienses apresentou um crescimento de 12,4 pontos, indo de 68,8% dos domicílios em 2019 para 81,2% em 2021. Esse é o maior percentual desde 2016.
De acordo com a PNAD Contínua, no ano de 2016 54,2% dos lares piauienses possuíam internet, número que foi para 58,8% em 2017. Entre 2017 e 2018, o índice subiu 4,1 pontos, atingindo o percentual de 62,9%. No ano de 2019, o crescimento 68,8% das residências do Piauí utilizaram serviços de internet.
Conforme a PNAD, o crescimento de 12,4 pontos ficou atrás apenas do estado do Maranhão, que registrou 13,7 pontos percentuais. Já no Brasil, 90% dos domicílios utilizaram a internet em 2021, proporção que foi de apenas 81,2% no Piauí.
A Pesquisa ainda pontuou que o Piauí foi o estado que apresentou o menor percentual de lares que utilizaram a internet em 2021. O Distrito Federal que é o primeiro colocado na lista por exemplo, registrou 97,7% de lares que utilizam serviços de internet.
Motivações
Segundo o levantamento do IBGE, a justificativa de 29,9% dos lares piauienses para a não utilização da internet era o alto custo dos serviços. 26,3% dos lares pontuaram que nenhum morador utilizava a internet, por isso não possuíam aparelhos em casa, seguidos de 22,2% que alegaram não possuir interesse nos serviços. 7,8% disseram não residir em um local com disponibilidade de rede.
IBGE
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir