Procon faz ação itinerante em cidades do norte do Piauí
Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, nas duas cidades foram contabilizadas na ouvidoria 50 atendimentos.
Na última segunda-feira (19), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) ofereceu atendimento dos serviços itinerantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Ouvidoria na Escola Municipal Eva Sousa de Oliveira, localizada no município de Campo Largo.
Conforme o MPPI, a ação contou com a atuação do coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho que conversou com a comunidade escolar sobre Canais Virtuais na Resolução de Conflitos. Na ocasião, foram contabilizados 17 atendimentos realizados pelo projeto.
O projeto também atuou no município de Matias Olímpios, nos dias 20 e 21 [na última terça-feira e quarta-feira] onde a população pode registrar reclamações na área do consumidor. A Ouvidoria do MPPI recebeu demandas da população, como denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões.
Durante a passagem pela cidade, houve também uma uma palestra, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mediada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro, titular da Promotoria de Justiça de Matias Olímpio, e a servidora do Procon Sheyla Albuquerque.
De acordo com o Ministério, durante a conversou com a comunidade, as autoridades dos órgãos destacaram problemas relacionados à qualidade da água na cidade. Na oportunidade, algumas escolas do município receberam a visita da equipe do Procon. A Ouvidoria registrou 33 atendimentos no município de Matias Olímpio.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir