TCE-PI notifica prefeituras para que regularizem informações sobre licitações
De acordo com o TCE-PI, os documentos a serem disponibilizados são relativos de 2021 e 2022, conforme está determinado na Instrução Normativa n.º 06/2017.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), notificou 693 órgãos estaduais e municipais, alertando para que sejam disponibilizados dados de licitações e contratos nos sistemas Licitações Web e Contratos Web do TCE do órgão.
De acordo com o TCE-PI, os documentos a serem disponibilizados são relativos de 2021 e 2022, conforme está determinado na Instrução Normativa n.º 06/2017. O órgão informa que os dados são essenciais para a realização de analises e instrução de processos de contas e outros processos de fiscalizações.
Ainda de acordo com o Tribunal de Contas, a não disponibilização das informações pode acarretar em irregularidades na prestação de informações para o órgão. O TEC-PI, informa que foram notificadas 102 órgãos estaduais, as 224 prefeituras, as 224 câmaras municipais, 69 Regimes Próprios de Previdência Social Municipais e outros 74 órgãos de administração municipal.
Conforme o TCE-PI, os gestores que forem notificados devem providenciar os seguintes Informações: O cadastro de licitações não informadas no sistema Licitações Web; a informação relativa à homologação de licitações não finalizadas no sistema Licitações Web; o cadastro das liberações de Sistema de Registro de Preços no sistema Licitações Web; o cadastro de contratos não informados no sistema Contratos Web; a conclusão dos cadastros de contratos iniciados/reabertos no sistema Contratos Web; e a informação de execuções de contratos no sistema Contratos Web.
Ainda conforme o Tribunal de Contas, os órgãos notificados tem o prazo de dez dias úteis para prestar as informações solicitadas.
-
Promotor recomenda nova eleição para presidência da Associação de Autistas no Piauí
Conforme o Ministério Público, o estatuto da AMA-PI estabelece um intervalo de no mínimo dois meses entre a convocação do pleito interno e sua realização, porém a instituição não respeitou o prazo. -
Picos receberá atendimentos da Justiça Itinerante após enchentes
Ação será realizada pela Defensoria Pública nos dias 29 a 31 de janeiro, com foco na recuperação de documentos perdidos. -
Interpi promove regularização fundiária em comunidades quilombolas
Segundo o Interpi, esta ação colabora com a preservação cultural e o fortalecimento das raízes históricas das comunidades no município de Paquetá do Piauí -
Setur e Bombeiros alertam turistas sobre cuidados em cachoeiras do Piauí
Com o início das chuvas, as autoridades reforçam recomendações para evitar acidentes em quedas d'água. -
Defensoria Pública pede suspensão dos cortes de energia e de água em Picos
O documento considera as necessidades urgentes da população, especialmente aquela afetada diretamente pelo evento climático.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir