Alepi aprova a criação da Secretaria das Relações Sociais
Segundo a Assembleia Legislativa, a secretaria será voltada para a coordenação e assessoria das relações de acolhimento aos movimentos sociais.
Nesta terça-feira (10), as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovaram com unanimidade a criação da Secretaria das Relações Sociais.
De acordo com informações da Alepi, aprovação da mensagem nº 1 do Governo do Estado que altera a Lei nº 7884, muda a nomenclatura da Superintendência de Relações Sociais para Secretaria das Relações Sociais, e agora segue para ser votada em plenário.
Ainda de acordo com a Assembleia Legislativa, a secretaria será voltada para a coordenação e assessoria das relações de acolhimento aos movimentos sociais. O deputado Fábio Novo, relator do projeto, informa que o órgão não aumenta o número de cargos, pois vai utilizar a estrutura que está funcionado no Palácio do Karnak.
“Esta matéria não aumenta o número de cargos. Já existe esta estrutura funcionando no Palácio de Karnak que, a partir de agora, terá status de Secretaria, ganhando mais importância podendo executar mais políticas pra um seguimento da sociedade que é muito importante. Então é uma decisão acertada, é uma nova gestão que tem seu estilo, mas além disso, é importante lembrar que o nosso partido é oriundo dos movimentos sociais”, disse.
Ainda de acordo com a Alepi, a aprovação ocorreu em sessão conjunta das comissões da casa presidida pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), , deputado Henrique Pires (MDB), que também teve a presença de Francisco Limma (PT), que presidiu a Comissão de Administração Pública e Política Social, deputado Cel. Carlos Augusto (MDB), Gustavo Neiva (PP), Fábio Novo (PT), B. Sá (PP), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Francisco Costa (PT), Wharton Lacerda (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Ziza Carvalho (MDB), Nerinho (PT) e Severo Eulálio (MDB).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Piauí
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir