Piauí tem 14 mil pessoas que usam plataformas digitais para trabalhar, diz IBGE
De acordo com o IBGE, ao todo, cerca de 1,05 milhão de pessoas, obtinham sua renda principal através das plataformas, sendo considerado os empregados do setor público e militares.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) divulgou dados que apontou que cerca de 14 mil pessoas, de 14 anos ou mais, trabalhavam por meio de plataforma digitais de serviços ou obtinham e/ou faziam vendas através de plataformas de comércio eletrônico no Piauí em 2022.
De acordo com o IBGE, ao todo, cerca de 1,05 milhão de pessoas, obtinham sua renda principal através das plataformas, sendo considerado os empregados do setor público e militares. O Piauí representava o terceiro menor número, com 1,33% inferior à media brasileira, ficando a frente apenas dos estados do Maranhão que apresentou 1, 28% e Acre com 1,24%.
Conforme o IBGE, com os maiores índices estão: o Rio de Janeiro com 4,13%; o Distrito Federal que apresentou a porcentagem de 3,15%; e por fim São Paulo com 3,04%. A pesquisa mostrou também que o estado, sem considerar o comércio eletrônico, no 4º trimestre, levando em conta a ocupação no mercado de trabalho apenas em plataformas digitais de serviços, e excluindo o setor público e militar, cerca de 10 mil pessoas utilizavam as plataformas de comércio para trabalhar.
Segundo o instituto, no Brasil, das 2,1 milhões de pessoas realizavam trabalho através das plataformas de serviços ou de comércio eletrônico em 2022.
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir