Alepi instala Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância
A deputada Simone Pereira afirmou a primeira-dama Isabela Fonteles terá participação ativa nas ações da frente parlamentar.
Nessa quinta-feira (26), foi publicado no Diário O Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), a autorização para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância do Estado do Piauí.
De acordo com a Alepi, a frente será composta pela deputada Simone Pereira (MDB), autora do projeto e quem presidirá, e Elisângela Moura (PCdoB), Bárbara do Firmino (Progressistas), Ana Paula (MDB), Felipe Sampaio (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Thales Coelho (Progressistas).
A deputada Simone Pereira afirmou que sempre defendeu proteção social e agora mais focada na faixa etária de 0 a 6 anos. “É a bandeira que sempre defendi proteção social e da garantia de direito. Agora, de uma forma mais direcionada à primeira infância na faixa etária de 0 a 6 anos”, afirmou.
A deputada estadual falou também que a primeira-dama Isabela Fonteles terá participação ativa nas ações da frente parlamentar. “Vamos ter como referência o marco legal da primeira infância. Vamos trabalhar de mãos dadas com a primeira-dama Isabel Fonteles, que tem um trabalho voltado para a primeira infância e coordena o Pacto Pelas Crianças do Piauí. E a preocupação é ver como está funcionando todo o segmento de política pública, seja ela, educação, saúde, assistência social, saneamento básico, segurança”, disse.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir