Seid e Hospital da PM fazem mutirão de cirurgias odontológicas nesta quinta
De acordo com a tenente-coronel Amparo Veloso, chefe do setor, o objetivo é zerar a fila de espera dessas cirurgias.
O Governo do Piauí informou que oferecerá serviços Odontológicos à Pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo que será realizado um mutirão de cirurgias, nesta quinta-feira (2), a partir das 7h.
De acordo com o governo, o projeto foi feito por meio da Secretaria, para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesapi) e o Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM), que possibilita o tratamento odontológico, em nível terciário, das pessoas com deficiência intelectual e autismo, que necessitem de atendimento com sedação ou anestesia geral.
“O serviço tem uma importância muito grande na vida e na saúde dessas pessoas que necessitam de um tipo especial de atendimento. Nós sabemos que os autistas e as pessoas com deficiência intelectual têm dificuldade em fazer um tratamento odontológico, pois muitas vezes eles precisam ser sedados e lá nós temos toda essa estrutura montada para melhor atendê-los, com toda a segurança necessária”, diz Mauro Eduardo (secretário da Seid).
Segundo a tenente-coronel Amparo Veloso, chefe do setor, afirma que o objetivo principal é zerar a fila de espera dessas cirurgias. “Nós vamos operar 11 pacientes durante todo o dia, sendo que eles já foram agendados, avaliados e internados”.
Os serviços funcionarão no Hospital da Polícia Militar do Piauí, localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1750, Bairro Ilhotas. O atendimento ocorre nas segundas, terças e quartas-feiras, na parte da manhã, com seis vagas por dia.
O agendamento pode ser feito pelos telefones (86) 3216-1528 / (86) 3216-1529, ou pessoalmente no HPM.
Por: Noely Alvarenga
Polícia Militar.
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
Hospital da Polícia Militar - HPM
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir