Penitenciárias recebem mutirão de atendimentos em Bom Jesus e Floriano
Este é o 4º mutirão realizado pela Secretaria de Justiça do Piauí e, desta vez, duas unidades penais recebem as equipes.
Penitenciárias de Bom Jesus e de Floriano estão recebendo mutirão de atendimentos, realizada pela Secretaria de Justiça do Piauí, nesta segunda-feira (13). Ação ocorre nas Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, e na próxima terça-feira (14), na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano.
Profissionais da enfermagem, assistência social, médicos, advogados, psicólogos, dentistas, nutricionistas e policiais penais se deslocam ao sul do Piauí para, em conjunto, com a equipe das unidades, atender aos internos.

Benefícios
Serão realizados atendimentos como avaliação de sinais vitais, teste de glicemia, testes rápidos de IST (HIV, hepatites e sífilis); atendimentos clínicos médicos. Na odontologia: profilaxia, restaurações; escuta ativa com a Psicologia; administração e distribuição de medicamentos, dentre outros.
Ainda no mutirão, o Serviço Social realiza o acolhimento para identificar necessidades e visitas virtuais. Além de receberem assistência jurídica. A gerência de educação prisional busca o diagnóstico da escolaridade e do nível de profissionalização.
Por: Alessandra Fonseca
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir