Seis juízes tomam posse no Tribunal de Justiça do Piauí
A solenidade de posse aconteceu nessa segunda-feira (13), no Palácio da Justiça.
Nessa segunda-feira (13), aconteceu a solenidade de posse de seis novos juízes. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida presidiu a cerimônia, no novo Palácio da Justiça.
O TJ-PI já havia empossado 10 juízes no dia 20 de setembro, tomaram posse ontem (13) os magistrados Ana Carolina Pimentel, Yone Viana, Ivanildo Santos, Joseph Brandão, Sara Cedraz e Danilo Pinheiro.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, afirmou que os novos magistrados irão atuar em unidades judiciárias com acervo acumulado, aumentando a força de trabalho e possibilitando a melhoria da prestação jurisdicional. “Já são 16 novos magistrados empossados em nossa gestão; e em breve teremos mais duas posses. É uma mão de obra altamente qualificada, que irá colaborar com esse processo de avanço do nosso Poder Judiciário”, disse.
Danilo Pinheiro, representando os juízes recém-empossados, ex-servidor do TJ-PI, falou sobre a emoção de realizar um sonho tão almejado e sobre as responsabilidades inerentes ao cargo. “Encaremos a magistratura como missão. Que todos levemos de forma digna a vocação que Deus escolheu para cada um de nós, com humildade, amabilidade, grandeza de alma. Que esses sejam nossos pilares básicos magistratura”, declarou.
Segundo o presidente da Associação do Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Maurício Machado, “ingressar no Poder Judiciário é uma imensa responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma realização”, afirmou e desejou boa sorte.
Homem morre afogado na praia de Barra Grande no litoral do Piauí
De acordo com informações da polícia, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (20).Piauí se prepara para extrair mais de 1 milhão de toneladas de minério de ferro
Segundo o Governo do Piauí, a exploração mineral do estado se concentra em vários municípiosAlepi aprova prioridade no atendimento a pessoas em tratamento de saúde
Os deputados aprovaram um projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas que realizam os tratamentos de saúde.Piauí é destaque em cibersegurança e combate a ameaças digitais, diz Etipi
Segundo o gerente de Segurança da Informação da Etipi, Cristiano Altino, esses relatórios são fundamentais para a construção de uma infraestrutura de segurança robusta.Sesapi lança edital para processo seletivo de Residência Médica em 2025
A seleção será realizada em uma única etapa eliminatória e classificatória, composta por uma prova objetiva com 100 questões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir