Seis juízes tomam posse no Tribunal de Justiça do Piauí
A solenidade de posse aconteceu nessa segunda-feira (13), no Palácio da Justiça.
Nessa segunda-feira (13), aconteceu a solenidade de posse de seis novos juízes. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida presidiu a cerimônia, no novo Palácio da Justiça.
O TJ-PI já havia empossado 10 juízes no dia 20 de setembro, tomaram posse ontem (13) os magistrados Ana Carolina Pimentel, Yone Viana, Ivanildo Santos, Joseph Brandão, Sara Cedraz e Danilo Pinheiro.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, afirmou que os novos magistrados irão atuar em unidades judiciárias com acervo acumulado, aumentando a força de trabalho e possibilitando a melhoria da prestação jurisdicional. “Já são 16 novos magistrados empossados em nossa gestão; e em breve teremos mais duas posses. É uma mão de obra altamente qualificada, que irá colaborar com esse processo de avanço do nosso Poder Judiciário”, disse.
Danilo Pinheiro, representando os juízes recém-empossados, ex-servidor do TJ-PI, falou sobre a emoção de realizar um sonho tão almejado e sobre as responsabilidades inerentes ao cargo. “Encaremos a magistratura como missão. Que todos levemos de forma digna a vocação que Deus escolheu para cada um de nós, com humildade, amabilidade, grandeza de alma. Que esses sejam nossos pilares básicos magistratura”, declarou.
Segundo o presidente da Associação do Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Maurício Machado, “ingressar no Poder Judiciário é uma imensa responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma realização”, afirmou e desejou boa sorte.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir