Semcaspi oferta refeições para população em situação de rua em Teresina
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, este serviço foi pensado para atender a demanda apresentada no Centro Pop.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) divulgou que está ofertando três refeições diárias para a população em situação de rua no Centro de Valorização para População em Situação de Rua, localizado no centro da cidade.
De acordo com a prefeitura, são três refeições por dia; café, almoço e janta. Este serviço já era ofertado no abrigo temporário, Casa do Caminho, também situado no Centro de Valorização. A novidade é a oferta das três refeições para aquela pessoa que não tem a intenção de ser acolhido no abrigo.
O Centro POP está aberto para jovens, adultos, idosos e famílias. Mas atenção: crianças e adolescentes podem ser atendidos somente se estiverem com algum familiar ou responsável legal (pai, mãe ou quem tiver a guarda).
Ariana Sousa, gerente do Centro de Valorização para População em Situação de Rua, ressalta que o novo plano de trabalho conseguiu fortalecer mais ainda o atendimento prestado a esse público.
“Antes esta população ia para o Restaurante Popular e lá fazia a refeição. No entanto, só o almoço não é suficiente para este público que está em situação de vulnerabilidade,” explicou o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante.
Centro de Valorização para a População em Situação de Rua
Foi inaugurado em 2021, é um serviço que não tem em todas as capitais e desde a sua inauguração busca melhorar o atendimento para essas pessoas. Com a implantação deste serviço, a prefeitura oferece dormitórios climatizados, banheiros para a higienização pessoal, lavanderias, refeitórios e até auditórios.
Semcaspi
Prefeitura de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir