OAB Piauí distribui brinquedos e calçados para crianças na Casa Reencontro
O evento, que ocorreu das 09h às 12h, foi marcado por momentos de alegria, solidariedade e muita animação.
Nesta sexta-feira (15), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), através das Comissões Temáticas, preparou algo especial para tornar a temporada festiva ainda mais significativa.
Neste ano, a instituição celebrou o "Natal Solidário" na Casa Reencontro, em Teresina. O evento, que ocorreu das 09h às 12h, foi marcado por momentos de alegria, solidariedade e muita animação.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), a iniciativa teve como objetivo proporcionar um Natal especial para as crianças acolhidas pela Casa Reencontro. A instituição, dedicada ao acolhimento integral de crianças de zero a 12 anos incompletos, atende às necessidades de saúde, educação, moradia, lazer e convivência social dos assistidos, criando um ambiente seguro para o desenvolvimento pleno dessas crianças.
“Conseguimos através do apoio de todas as Comissões Temáticas da OAB Piauí, na qual queremos agradecer a cada Presente, Diretor e membro pelas doações, pelo engajamento. Queremos também agradecer a diretoria da OAB, o Conselho, a CAAPI e o patrocinador, o Rei do Tênis, que trouxe calçados para as crianças. Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos vocês. Que Deus nos abençoe hoje e sempre! ”, destacou a vice-presidente da OAB-PI, Advogada Daniela Freitas.
Ainda segundo a OAB-PI, durante o "Natal Solidário", 24 crianças desfrutaram de atividades lúdicas, receberam presentes e compartilharam momentos de felicidade com a equipe da OAB-PI e demais voluntários. A comunidade se uniu para fazer a diferença na vida dessas crianças, proporcionando um Natal inesquecível.
Sobre o local
Casa Reencontro é uma casa de acolhimento institucional, ou seja, um serviço de proteção especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), executado pelo Município de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). A Casa reencontro acolhe crianças de zero a 12 anos incompletos.
Além disso, a Casa Reencontro realiza um estudo psicossocial, cujo principal objetivo é a reintegração familiar, o que envolve todo o sistema de garantia de direitos. Em último caso, quando se esgotam as possibilidades, é determinado à perda do poder familiar e a criança entra para o Sistema Nacional de Adoção, gerenciado pela Vara da Infância e Juventude.
Caso queira conhecer as crianças ou fazer qualquer tipo de doação ligue para (86) 9 9497-2462 ou vá até o abrigo localizado na Rua Odilo Ramos,1501 Morada do Sol - Teresina, Piauí.
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano.Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir