Projeto da Corregedoria do Piauí descomplica sistema judiciário
O projeto TJ-PI Descomplica tem o objetivo de tornar o sistema judiciário mais compreensível para a população, através de vídeos didáticos.
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) lançou na sexta-feira (1º), o projeto TJ-PI Descomplica que tem o objetivo de tornar o sistema judiciário mais compreensível para a população. A plataforma dispõe de vídeos didáticos para facilitar a comunicação.
O projeto foi idealizado pelo juiz da comarca de Luzilândia, Thiago Aleluia, que destacou a necessidade do judiciário se aproximar ainda mais da comunidade.
“Objetivando uma linguagem simplificada e acessível a todos, buscamos produzir um material bastante didático para que a população tenha acesso aos conhecimentos jurídicos. Deste modo, estaremos com esse projeto inédito, fazendo com que o Poder Judiciário se aproxime da população a partir da transparência e comunicação, como, sobretudo, da compreensão e o acesso à justiça”, explicou o magistrado.
O desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça piauiense, explicou que os recursos tecnológicos, como o Visual Law, irão auxiliar no esclarecimento de dúvidas, bem como orientar o público garantindo o acesso às informações jurídicas.
“É com muita satisfação que hoje apresentamos o projeto TJPI Descomplica, uma ação que busca melhorar a comunicação do público interno do Judiciário piauiense com a sociedade. Iniciaremos o piloto do projeto na Central de Processos Eletrônicos-CPE da Família, onde já inserimos no PJe três modelos de mandados com linguagem simples, que concentram os contatos da Vara, os dados do réu e do processo, com ícones para realçar e facilitar o entendimento das informações mais importantes”, afirmou o corregedor-geral.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir