Corpo de Bombeiros do Piauí passa a funcionar em Centro Integrado
A mudança faz parte de um projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que visa integrar a comunicação de todas as forças de segurança do Piauí.
O serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que opera através do número 193, passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC).
A mudança faz parte de um projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que visa integrar a comunicação de todas as forças de segurança do Piauí. O Centro já conta com os atendimentos da Polícia Militar por meio dos serviços do Comitê de Política Monetária (COPOM).
Segundo o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, a expectativa é que todos os canais de atendimento das forças de segurança, não só bombeiros e polícia militar mas também polícia civil, passem a funcionar dentro do CICC.
Ainda de acordo com Chico Lucas “vamos dar continuidade a este projeto melhorando e fortalecendo sua proposta inicial, por meio de uma estratégia já conhecida dessa gestão no que diz respeito à segurança pública, que são as manobras de integração”, esclareceu o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas.
O 193 continua e é acrescentado o 190
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Rêgo explica que o número 193 continuará funcionando normalmente. “Uma equipe de atendimento do CBMEPI estará a postos dentro do centro integrado de comando para atender a população, enquanto a mudança não está 100% concluída, já disponibilizamos um número alternativo de atendimento dos serviços do Corpo de Bombeiros”, disse ele.
Segundo o coronel, enquanto a instabilidade do número 193 persistir, devido à mudança de ramais para o Centro Integrado, em caso de emergências, a população pode acionar o 190 para solicitar os serviços do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Chico Lucas
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir