Corpo de Bombeiros do Piauí passa a funcionar em Centro Integrado
A mudança faz parte de um projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que visa integrar a comunicação de todas as forças de segurança do Piauí.
O serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que opera através do número 193, passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC).
A mudança faz parte de um projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que visa integrar a comunicação de todas as forças de segurança do Piauí. O Centro já conta com os atendimentos da Polícia Militar por meio dos serviços do Comitê de Política Monetária (COPOM).

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, a expectativa é que todos os canais de atendimento das forças de segurança, não só bombeiros e polícia militar mas também polícia civil, passem a funcionar dentro do CICC.
Ainda de acordo com Chico Lucas “vamos dar continuidade a este projeto melhorando e fortalecendo sua proposta inicial, por meio de uma estratégia já conhecida dessa gestão no que diz respeito à segurança pública, que são as manobras de integração”, esclareceu o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas.
O 193 continua e é acrescentado o 190
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Rêgo explica que o número 193 continuará funcionando normalmente. “Uma equipe de atendimento do CBMEPI estará a postos dentro do centro integrado de comando para atender a população, enquanto a mudança não está 100% concluída, já disponibilizamos um número alternativo de atendimento dos serviços do Corpo de Bombeiros”, disse ele.
Segundo o coronel, enquanto a instabilidade do número 193 persistir, devido à mudança de ramais para o Centro Integrado, em caso de emergências, a população pode acionar o 190 para solicitar os serviços do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Chico Lucas
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir