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Corpo de Bombeiros abre inscrições para o projeto Bombeiro Mirim

De acordo como Corpo de Bombeiros, a criança que deseja participar deve estar matriculada regularmente na escola pública de acordo com a faixa etária.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa Bombeiro Mirim 2023. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de fevereiro.

De acordo como Corpo de Bombeiros, a criança que deseja participar deve estar matriculada regularmente na escola pública de acordo com a faixa etária. Também é informado que a renda dos pais deve ser inferior ou igual a dois salários mínimos.

Foto: Reprodução/ InstagramProjeto Bombeiro Mirim.
Projeto Bombeiro Mirim.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros são 30 vagas para a turma Mirim I, com crianças de 8 a 10 anos; 30 vagas para a turma Mirim II, integrada por participantes de 11 a 13 anos; e 30 vagas para a turma Mirim III, com adolescentes de 14 a 16 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo atender crianças e adolescentes carentes de Teresina para atividades da corporação, e medidas de proteção para evitar acidentes domésticos. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, também são oferecidas atividades sócio-educativas que busca potencializar as habilidades físicas, cognitivas e morais; como ética, solidariedade, respeito ao meio ambiente e valorização a família.

Conforme a corporação, a ficha de inscrição e documentação necessária pode ser entregue na sede da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMEPI, que funciona de segunda a sexta, das 8 às 12h, na avenida Miguel Rosa, 3515, bairro Piçarra. Ou pode ser enviada através do e-mail [email protected]; do Instagram: Bombeiro Mirim PI, além do WhatsApp: 86 98825-5573.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro através da rede social do projeto.

Veja a documentação necessária

Uma cópia da certidão de nascimento; 

Comprovante de renda (até dois salário mínimo) dos pais ou do responsável; 

Comprovante de matrícula na rede pública de ensino;

Cópias das identidades do(a) candidato(a) e dos pais / responsável; 

02 (duas) fotos 3x4 do(a) candidato(a); 

Assinatura dos termos de declaração e compromisso; Apresentar ATESTADO MÉDICO que garanta que o(a) candidato(a) esteja em boas condições de saúde e física para participar do programa; 

Comprovante de bom rendimento escolar (cópia do último boletim); 

Comprovante da frequência escolar; Cópia do comprovante de endereço atualizado dos pais ou do responsável; 

Cópia do cartão do SUS; 

Tipo sanguíneo e uma cópia do Cartão de Vacinação atualizado.

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