Equatorial Piauí orienta sobre ligações provisórias no carnaval
De acordo com a Equatorial, para garantir um fornecimento de energia regular nos locais onde ocorreram as festividades, é necessário que o cliente solicite diretamente com a distribuidora
A concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí, orienta a população a respeito das solicitações de ligações provisórias durante o período do carnaval por donos de barracas de vendas de alimentos e em blocos de rua.
De acordo com a Equatorial, para garantir um fornecimento de energia regular nos locais onde ocorreram as festividades, é necessário que o cliente solicite diretamente com a distribuidora. O Gerente de Relacionamento com o cliente, Joaquim Milhomem, informa que as solicitações devem ser realizadas com antecedência, já que é necessário avaliar a viabilidade técnica de cada local.
“Para realizar essas ligações provisórias é necessário que o trabalho seja planejado antecipadamente, uma vez que o atendimento depende da viabilidade técnica de cada local. Assim, a solicitação do serviço precisa ser feita com antecedência, tendo em vista que, primeiro é feito uma avaliação técnica do local com o objetivo de mapear as necessidades, por exemplo, da instalação de novos transformadores, pontos de energia, bem como planejar a dinâmica de atuação das equipes visando garantir um fornecimento de energia de qualidade para os eventos”, informou.
Ainda de acordo com a Equatorial Piauí, a solicitação para a ligação de energia provisória de baixa tensão, deve ser realizada com mínimo de cinco dias de antecedência, e será atendida em até 72 horas.
Segundo a distribuidora, os documentos necessários para realizar a solicitação são; RG, CPF e Alvará para pessoa FÍSICA; CNPJ com cópia contrato social para pessoa jurídica; Ofício descrevendo a quantidade e potência dos equipamentos utilizados; Período de utilização de cada equipamento (descritivo dos equipamentos); Endereço do evento com referência; Apresentação da Autorização da prefeitura.
Ainda segundo a Equatorial Piauí, informa que a organização dos blocos de carnaval deve se atentar aos trios elétricos, e o uso de confetes e serpentinas. O Executivo de Segurança da Equatorial Piauí, João Porfírio, explica que os triso elétricos devem ficar afastados da rede elétrica, ele também alerta para uso de jatos de espumas durante a festa.
“É importante que os trios elétricos fiquem afastado da rede elétrica evitando assim a possibilidade da ocorrência de toque acidental com a rede. Outra recomendação fundamental diz respeito ao cuidado com jatos de espumas ou mesmo de água, pois esses materiais quando em contato com a rede elétrica podem ocasionar sérios riscos de choque elétrico. Além disso, as decorações jamais devem ser fixadas em postes ou próxima a rede de energia”, explicou.
Conforme a distribuidora de energia, os foliões devem ficar atentos, e não se aproximarem ou tocar em cabos caídos em caso de colisão de veículos com postes. Também é informado que a Equatorial Piauí, vai realizar uma fiscalização prévia nos locais onde serão realizados blocos de carnaval, a ação será realizada além de Teresina, em Luís Correia (Atalaia/ Coqueiro/ Macapá / Barra Grande / Cajueiro da Praia), Parnaíba, Floriano, Guadalupe, Bocaina, Picos, São Raimundo Nonato e Oeiras.
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir