Sancionada Lei que cria Banco Comunitário de Cadeira de Rodas no Piauí
De acordo com o texto da Lei, o Banco tem o objetivo de controlar a cessão de uso gratuito por empréstimo, ou doação, de cadeiras de rodas, bengalas muletas, andadores e demais equipamentos similares.
Os piauienses com mobilidade reduzida ou acamados poderão adquirir equipamentos que auxiliem na locomoção de forma gratuita, a partir de empréstimo. A Lei Nº 7.962 de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías, que garante a criação do Banco Comunitário de Cadeira de Rodas e Instrumentos Similares foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles. O documento foi publicado nessa quinta-feira (17) no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto da Lei, o Banco tem o objetivo de controlar a cessão de uso gratuito por empréstimo, ou doação, de cadeiras de rodas, bengalas muletas, andadores e demais equipamentos similares.
A Lei garante o uso do equipamento por um ano, com possibilidade de ser prorrogado por período descrito no termo de uso. Ainda conforme a legislação, a cessão de uso deverá ser realizada por meio de cadastro mediante o órgão responsável. O benefício é destinado as pessoas com deficiência (PCDs) ou aquelas que se encontram em estado de deficiência médica temporária.
Consta ainda na legislação que o Governo Estadual será responsável por atuar no gerenciamento do Banco Comunitário, através de órgão competente. Serão priorizados o atendimento de pessoas que comprovem a indisponibilidade de condições financeiras para comprar o equipamento de uso ortopédico.
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir