Piauí receberá mais duas casas da Mulher Brasileira, diz Zenaide Lustosa
De acordo com a secretária Estadual da Mulher, os espaços de acolhimento as mulheres vítimas de violência doméstica serão entregues no município de São Raimundo Nonato e Picos.
A secretária estadual da Mulher, Zenaide Lustosa, falou sobre as medidas de prevenção e combate a violência contra a mulher adotadas pela pasta. Na última quinta-feira (16), a gestora prestigiou a visita da Ministra da Mulher Cida Gonçalves a obra da casa da Mulher Brasileira, na zona Norte de Teresina.
Zenaide Lustosa anunciou ainda que outras duas casas da Mulher Brasileira serão entregues no município de São Raimundo Nonato e Picos. O espaço atua no atendimento humanizado e especializado as mulheres vítimas de violência doméstica.
“Vamos entregar três casas da mulher brasileira, uma parceria do Governo Estadual, Federal e Municipal, que seria Teresina, São Raimundo Nonato e Picos. Esses equipamentos permitem o serviço integrado de atendimento à mulher, um acolhimento, a humanização de serviços”, explica.
De acordo com a secretária estadual, o grupo de trabalho para definir protocolo em casos de violência contra a mulher permitirá um melhor acolhimento as vítimas, além de estimular as denúncias para as autoridades competentes.
“Nós trabalhamos com várias linhas de atuação com a prevenção e o combate a violência contra a mulher. Recentemente nós criamos o grupo de trabalho para construir um protocolo de enfrentamento que vai possibilitar um diálogo maior com a sociedade no sentido das mulheres terem espaço de acolhimento para que possam denunciar e serem acolhidas dentro da rede de atendimento”, afirma.
O combate ao feminicídio é uma das linhas de atuação da secretaria estadual de Mulheres, Zenaide Lustosa reforçou a importância das parcerias entre os entendes federativos visando garantir mais investimentos para o enfrentamento, monitoramento e notificação dos casos.
“Estamos trabalhando no sentido de construir outros pactos como o de enfrentamento ao feminicídio em parceria com o governo para que a gente possa avançar porque não é mais possível que a gente continue morrendo, que as mulheres continuem morrendo porque o feminicídio é uma morte anunciada que precisa ser combatida”, finaliza.
Zenaide Lustosa
Casa da Mulher Brasileira
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir