Piauí receberá mais duas casas da Mulher Brasileira, diz Zenaide Lustosa
De acordo com a secretária Estadual da Mulher, os espaços de acolhimento as mulheres vítimas de violência doméstica serão entregues no município de São Raimundo Nonato e Picos.
A secretária estadual da Mulher, Zenaide Lustosa, falou sobre as medidas de prevenção e combate a violência contra a mulher adotadas pela pasta. Na última quinta-feira (16), a gestora prestigiou a visita da Ministra da Mulher Cida Gonçalves a obra da casa da Mulher Brasileira, na zona Norte de Teresina.
Zenaide Lustosa anunciou ainda que outras duas casas da Mulher Brasileira serão entregues no município de São Raimundo Nonato e Picos. O espaço atua no atendimento humanizado e especializado as mulheres vítimas de violência doméstica.
“Vamos entregar três casas da mulher brasileira, uma parceria do Governo Estadual, Federal e Municipal, que seria Teresina, São Raimundo Nonato e Picos. Esses equipamentos permitem o serviço integrado de atendimento à mulher, um acolhimento, a humanização de serviços”, explica.
De acordo com a secretária estadual, o grupo de trabalho para definir protocolo em casos de violência contra a mulher permitirá um melhor acolhimento as vítimas, além de estimular as denúncias para as autoridades competentes.
“Nós trabalhamos com várias linhas de atuação com a prevenção e o combate a violência contra a mulher. Recentemente nós criamos o grupo de trabalho para construir um protocolo de enfrentamento que vai possibilitar um diálogo maior com a sociedade no sentido das mulheres terem espaço de acolhimento para que possam denunciar e serem acolhidas dentro da rede de atendimento”, afirma.
O combate ao feminicídio é uma das linhas de atuação da secretaria estadual de Mulheres, Zenaide Lustosa reforçou a importância das parcerias entre os entendes federativos visando garantir mais investimentos para o enfrentamento, monitoramento e notificação dos casos.
“Estamos trabalhando no sentido de construir outros pactos como o de enfrentamento ao feminicídio em parceria com o governo para que a gente possa avançar porque não é mais possível que a gente continue morrendo, que as mulheres continuem morrendo porque o feminicídio é uma morte anunciada que precisa ser combatida”, finaliza.
Zenaide Lustosa
Casa da Mulher Brasileira
-
Secretária das Mulheres e ministra Cida Gonçalves se reúnem em Brasília
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. -
Governo do Piauí vai reduzir 15% das gratificações de servidores em 2025
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes. -
Atletas piauienses de kungfu wushu conquistam 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze. -
Estudante da rede estadual aos 52 anos assina RG pela primeira vez em Jaicós
A conquista foi tão significativa que, assim que aprendeu a escrever seu nome, Dona Domingas foi até o Instituto de Identificação na Prefeitura de Jaicós. -
19ª Semana Nacional da Conciliação acontece até dia 8 de novembro no Piauí
A conciliação é um método eficaz que busca restaurar as relações sociais das partes envolvidas, promovendo um acordo amigável e rápido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir