Viagora

Cinco piauienses estão entre vítimas de enchentes em São Paulo

De acordo com o governo do Piauí, duas vítimas eram de São Braz do Piauí e outras três de São Pedro do Piauí.

Com a tragédia que impactou o litoral de São Paulo, mais três piauienses morreram devido os deslizamentos de terras provocados por fortes chuvas no fim de semana. A informação foi confirmada pelo Governo do Piauí que emitiu nota informando sobre o translado dos corpos ao Piauí.

De acordo com o governo do Piauí, duas vítimas foram identificadas ainda na manhã de segunda-feira (20), são dois primos de São Braz do Piauí que morreram soterrados. Já se tem informações de outros três piauienses de São Pedro do Piauí.

O governador do Estado, Rafael Fonteles, se pronunciou sobre o desastre no litoral piauiense e ainda afirmou que há mais três pessoas, naturais de São Pedro, desaparecidas.

Para auxiliar no transporte dos corpos ao Piauí, o chefe do executivo determinou medidas urgentes a serem adotadas pelas secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil.

“Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor”, escreveu no Twitter.

Tragédia em São Paulo

A Defesa Civil de SP emitiu nota na manhã desta terça-feira (21), sobre a situação de emergência no litoral do Estado e a Baixada Santista confirmou a morte de pelo menos 44 pessoas devido as chuvas torrenciais, deste total 43 foram registradas no município de São Sebastião, um dos mais afetados, e um em Ubatuba.

Além disso, há desaparecidas e totalmente isoladas, equipes de emergência já foram acionadas para auxiliar nas bucas resgate e salvamento às vítimas. 

Com o desabamento de casas diversas pessoas ficaram desabrigadas, por isso uma corrente de doações é realizada em prol das vítimas em busca de garantir condições básicas de sobrevivência as famílias. Mais de 7 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária foram entregues nesta terça-feira (21), através do Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Facebook
Veja também