Cinco piauienses estão entre vítimas de enchentes em São Paulo
De acordo com o governo do Piauí, duas vítimas eram de São Braz do Piauí e outras três de São Pedro do Piauí.
Com a tragédia que impactou o litoral de São Paulo, mais três piauienses morreram devido os deslizamentos de terras provocados por fortes chuvas no fim de semana. A informação foi confirmada pelo Governo do Piauí que emitiu nota informando sobre o translado dos corpos ao Piauí.
De acordo com o governo do Piauí, duas vítimas foram identificadas ainda na manhã de segunda-feira (20), são dois primos de São Braz do Piauí que morreram soterrados. Já se tem informações de outros três piauienses de São Pedro do Piauí.
Com muita tristeza, recebemos a informação de que duas pessoas de São Braz do Piauí e outras três de São Pedro do Piauí estão entre as vítimas da tragédia no litoral norte de São Paulo. Há ainda mais três de São Pedro desaparecidas. Nossos profundos sentimentos às famílias.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 21, 2023
O governador do Estado, Rafael Fonteles, se pronunciou sobre o desastre no litoral piauiense e ainda afirmou que há mais três pessoas, naturais de São Pedro, desaparecidas.
Para auxiliar no transporte dos corpos ao Piauí, o chefe do executivo determinou medidas urgentes a serem adotadas pelas secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil.
“Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor”, escreveu no Twitter.
Tragédia em São Paulo
A Defesa Civil de SP emitiu nota na manhã desta terça-feira (21), sobre a situação de emergência no litoral do Estado e a Baixada Santista confirmou a morte de pelo menos 44 pessoas devido as chuvas torrenciais, deste total 43 foram registradas no município de São Sebastião, um dos mais afetados, e um em Ubatuba.
Além disso, há desaparecidas e totalmente isoladas, equipes de emergência já foram acionadas para auxiliar nas bucas resgate e salvamento às vítimas.
Com o desabamento de casas diversas pessoas ficaram desabrigadas, por isso uma corrente de doações é realizada em prol das vítimas em busca de garantir condições básicas de sobrevivência as famílias. Mais de 7 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária foram entregues nesta terça-feira (21), através do Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir