Cinco piauienses estão entre vítimas de enchentes em São Paulo
De acordo com o governo do Piauí, duas vítimas eram de São Braz do Piauí e outras três de São Pedro do Piauí.
Com a tragédia que impactou o litoral de São Paulo, mais três piauienses morreram devido os deslizamentos de terras provocados por fortes chuvas no fim de semana. A informação foi confirmada pelo Governo do Piauí que emitiu nota informando sobre o translado dos corpos ao Piauí.
De acordo com o governo do Piauí, duas vítimas foram identificadas ainda na manhã de segunda-feira (20), são dois primos de São Braz do Piauí que morreram soterrados. Já se tem informações de outros três piauienses de São Pedro do Piauí.
Com muita tristeza, recebemos a informação de que duas pessoas de São Braz do Piauí e outras três de São Pedro do Piauí estão entre as vítimas da tragédia no litoral norte de São Paulo. Há ainda mais três de São Pedro desaparecidas. Nossos profundos sentimentos às famílias.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 21, 2023
O governador do Estado, Rafael Fonteles, se pronunciou sobre o desastre no litoral piauiense e ainda afirmou que há mais três pessoas, naturais de São Pedro, desaparecidas.
Para auxiliar no transporte dos corpos ao Piauí, o chefe do executivo determinou medidas urgentes a serem adotadas pelas secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil.
“Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor”, escreveu no Twitter.
Tragédia em São Paulo
A Defesa Civil de SP emitiu nota na manhã desta terça-feira (21), sobre a situação de emergência no litoral do Estado e a Baixada Santista confirmou a morte de pelo menos 44 pessoas devido as chuvas torrenciais, deste total 43 foram registradas no município de São Sebastião, um dos mais afetados, e um em Ubatuba.
Além disso, há desaparecidas e totalmente isoladas, equipes de emergência já foram acionadas para auxiliar nas bucas resgate e salvamento às vítimas.
Com o desabamento de casas diversas pessoas ficaram desabrigadas, por isso uma corrente de doações é realizada em prol das vítimas em busca de garantir condições básicas de sobrevivência as famílias. Mais de 7 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária foram entregues nesta terça-feira (21), através do Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir