Detentos da Major César recebem capacitação em construção civil
De acordo com o governo do Piauí, a capacitação ocorre em um ônibus estacionado na unidade penal que disponibiliza aos participantes aulas práticas e teóricas.
Através de uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), 64 internos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira iniciaram o Curso de Operário da Construção Civil – Pedreiro de Alvenaria.
De acordo com o governo do Piauí, a capacitação ocorre em um ônibus estacionado na unidade penal que disponibiliza aos participantes aulas práticas e teóricas pelo Projeto de Qualificação Social e Profissional.
Para o governo, esse curso possibilita que o interno exerça a profissão de pedreiro, e com isso, promover sua ressocialização com educação e trabalho.
Segundo o instrutor do curso, José Luís, cada interno sairá com a cabeça erguida para a sociedade. “Cada interno vai sair daqui com a cabeça erguida para a sociedade e o mercado de trabalho, com certificado em mãos. Depende de cada um ter interesse de aprender, para sair e conseguir um trabalho digno. Esse curso é básico, mas ele é muito prático, eles aprendem a construir do alicerce ao teto”, afirma o instrutor.
De acordo com o gerente adjunto da Penitenciária Major Cesar, Reginaldo Ribeiro, a procura pelo curso foi grande, por isso foi solicitado a realização de uma segunda turma. “Este ano já o terceiro curso na área da construção civil oferecido e não resta dúvida que vai qualificar o interno e preparar eles para saírem daqui e continuarem sua vida de forma lícita”, destaca o gerente.
Governo do Piauí
Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira
Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir