Detentos da Major César recebem capacitação em construção civil
De acordo com o governo do Piauí, a capacitação ocorre em um ônibus estacionado na unidade penal que disponibiliza aos participantes aulas práticas e teóricas.
Através de uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), 64 internos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira iniciaram o Curso de Operário da Construção Civil – Pedreiro de Alvenaria.
De acordo com o governo do Piauí, a capacitação ocorre em um ônibus estacionado na unidade penal que disponibiliza aos participantes aulas práticas e teóricas pelo Projeto de Qualificação Social e Profissional.
Para o governo, esse curso possibilita que o interno exerça a profissão de pedreiro, e com isso, promover sua ressocialização com educação e trabalho.
Segundo o instrutor do curso, José Luís, cada interno sairá com a cabeça erguida para a sociedade. “Cada interno vai sair daqui com a cabeça erguida para a sociedade e o mercado de trabalho, com certificado em mãos. Depende de cada um ter interesse de aprender, para sair e conseguir um trabalho digno. Esse curso é básico, mas ele é muito prático, eles aprendem a construir do alicerce ao teto”, afirma o instrutor.
De acordo com o gerente adjunto da Penitenciária Major Cesar, Reginaldo Ribeiro, a procura pelo curso foi grande, por isso foi solicitado a realização de uma segunda turma. “Este ano já o terceiro curso na área da construção civil oferecido e não resta dúvida que vai qualificar o interno e preparar eles para saírem daqui e continuarem sua vida de forma lícita”, destaca o gerente.
Governo do Piauí
Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir