Governo envia aviões para traslado de piauienses mortos em São Paulo
Nesta quarta-feira (22), o Gabinete Militar do Estado do Piauí, anunciou que dois aviões foram designados para realizar o translado dos corpos dos piauienses.
Nesta quarta-feira (22), Gabinete Militar do Estado do Piauí, anunciou que dois aviões foram designados para a realizar o translado dos corpos dos piauienses vítimas das chuvas no estado de São Paulo. A ação foi determinada nessa terça-feira (21), pelo Governador Rafael Fonteles.
De acordo com o Governo do Piauí, será feito o translado das três vítimas de São Pedro do Piauí. O secretário-chefe do Gabinete Militar, capitão João Ricardo, informa que uma das aeronaves sairá de Teresina e partirá para o município para buscar familiares das vítimas que participarão do momento de despedida. Também é informado que a outra aeronave foi contratada em São Paulo para trazer as vítimas ao Piauí.
“Às 12h desta quarta-feira (22) uma aeronave decola de Teresina para buscar os familiares para participarem desse momento de despedida. Uma outra aeronave já foi contratada em São Paulo para trazer os corpos. Estamos aguardando todo o processo de liberação dos corpos”, informou.
Ainda conforme o Governo do Piauí, os corpos das vítimas chegará em Teresina nos próximos dias após serem liberados pelo Instituto Médico legal (IML). Também foi informado que até o momento foram identificados e localizados quatro corpos de piauienses que foram vítimas no desastre ambiental no litoral de São Paulo.
Segundo o governo, o translado do piauiense de São Braz do Piauí já foi providenciado pela prefeitura da cidade. O capitão João Ricardo, informa que o corpo já está na cidade de Petrolina, e chegará em breve ao Piauí.
“A prefeita Deborah Sayonara tratou de tudo e a informação que temos é que o corpo já se encontra em Petrolina e em breve deve estar no município para ser velado junto aos familiares e amigos”, disse.
Ainda segundo o governo, a aeronave com os corpos das vítimas sairá do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, e pousará no hangar do Governo do Estado, em Teresina, e após isso, o translado continuará por terra até o município de até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí
Conforme o governo, ainda há quatro piauienses desaparecidos em São Paulo, sendo uma de São Braz e outras três de São Pedro.
Ainda conforme o governo, a determinação para realização do translado foi efetuada pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e da Defesa Civil e o Gabinete Militar.
Piauí
Rafael Fonteles
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir