Governo envia aviões para traslado de piauienses mortos em São Paulo
Nesta quarta-feira (22), o Gabinete Militar do Estado do Piauí, anunciou que dois aviões foram designados para realizar o translado dos corpos dos piauienses.
Nesta quarta-feira (22), Gabinete Militar do Estado do Piauí, anunciou que dois aviões foram designados para a realizar o translado dos corpos dos piauienses vítimas das chuvas no estado de São Paulo. A ação foi determinada nessa terça-feira (21), pelo Governador Rafael Fonteles.
De acordo com o Governo do Piauí, será feito o translado das três vítimas de São Pedro do Piauí. O secretário-chefe do Gabinete Militar, capitão João Ricardo, informa que uma das aeronaves sairá de Teresina e partirá para o município para buscar familiares das vítimas que participarão do momento de despedida. Também é informado que a outra aeronave foi contratada em São Paulo para trazer as vítimas ao Piauí.
“Às 12h desta quarta-feira (22) uma aeronave decola de Teresina para buscar os familiares para participarem desse momento de despedida. Uma outra aeronave já foi contratada em São Paulo para trazer os corpos. Estamos aguardando todo o processo de liberação dos corpos”, informou.
Ainda conforme o Governo do Piauí, os corpos das vítimas chegará em Teresina nos próximos dias após serem liberados pelo Instituto Médico legal (IML). Também foi informado que até o momento foram identificados e localizados quatro corpos de piauienses que foram vítimas no desastre ambiental no litoral de São Paulo.
Segundo o governo, o translado do piauiense de São Braz do Piauí já foi providenciado pela prefeitura da cidade. O capitão João Ricardo, informa que o corpo já está na cidade de Petrolina, e chegará em breve ao Piauí.
“A prefeita Deborah Sayonara tratou de tudo e a informação que temos é que o corpo já se encontra em Petrolina e em breve deve estar no município para ser velado junto aos familiares e amigos”, disse.
Ainda segundo o governo, a aeronave com os corpos das vítimas sairá do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, e pousará no hangar do Governo do Estado, em Teresina, e após isso, o translado continuará por terra até o município de até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí
Conforme o governo, ainda há quatro piauienses desaparecidos em São Paulo, sendo uma de São Braz e outras três de São Pedro.
Ainda conforme o governo, a determinação para realização do translado foi efetuada pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e da Defesa Civil e o Gabinete Militar.
Piauí
Rafael Fonteles
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir