TRE-PI desaprova contas de 2020 do Partido Unidade Popular
O Tribunal decidiu a unanimidade e em consonância parcial com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em uma sessão realizada em videoconferência na última segunda-feira (13), desaprovou as contas do Partido Unidade Popular (UP), referentes ao exercício financeiro de 2020, Diretório Estadual do Piauí.
Foi decidido por unanimidade pelo Tribunal e em acordo parcial com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha. A seção foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, e o relator do processo foi o Juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha.

Segundo a análise técnica empreendida pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TER-PI (NAAPC), o partido deixou de comprovar escrituração contábil referente a movimentação financeira da atual prestação de contas e mesmo tendo sido notificado pela Justiça Eleitoral para sanar a irregularidade à associação partidária manteve-se inerte.
De acordo com o TRE-PI, no voto, o relator esclareceu que, por conta dessa irregularidade considerada gravíssima encontrada na prestação de contas apresentada pelo Diretório Estadual do Partido Unidade Popular no Piauí, não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral devendo ser desaprovadas.
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Partido Unidade Popular (UP)
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica de OeirasPrefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir