TRE-PI desaprova contas de 2020 do Partido Unidade Popular
O Tribunal decidiu a unanimidade e em consonância parcial com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em uma sessão realizada em videoconferência na última segunda-feira (13), desaprovou as contas do Partido Unidade Popular (UP), referentes ao exercício financeiro de 2020, Diretório Estadual do Piauí.
Foi decidido por unanimidade pelo Tribunal e em acordo parcial com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha. A seção foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, e o relator do processo foi o Juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha.
Segundo a análise técnica empreendida pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TER-PI (NAAPC), o partido deixou de comprovar escrituração contábil referente a movimentação financeira da atual prestação de contas e mesmo tendo sido notificado pela Justiça Eleitoral para sanar a irregularidade à associação partidária manteve-se inerte.
De acordo com o TRE-PI, no voto, o relator esclareceu que, por conta dessa irregularidade considerada gravíssima encontrada na prestação de contas apresentada pelo Diretório Estadual do Partido Unidade Popular no Piauí, não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral devendo ser desaprovadas.
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Partido Unidade Popular (UP)
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir