Viagora

Piauí promove projeto de incentivo ao empreendedorismo feminino

De acordo com o Governo do Estado, o projeto "Elas Empreendem", já alcançou cerca de 100 mil mulheres piauienses

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado das Mulheres, está promovendo o projeto “ Elas Empreendem”, que tem como objetivo incentivar que mulheres em situação e vulnerabilidade comecem a empreender.

De acordo com o governo, o projeto possui parceria com a Agência de Fomento do Piauí, onde há a possibilidade de uma linha de crédito para as mulheres que participam da qualificação. A secretária estadual da mulher, , Zenaide Lustosa, informa que as qualificação são realizadas através do Sebrae.

“A Secretaria das Mulheres tem um contrato com o SEBRAE onde tratamos sobre montagem de pequeno negócio e colocá-lo nas redes sociais. O projeto é muito importante, pois as mulheres têm a oportunidade de ter algumas informações que muitas vezes não chegam até elas nos municípios, como colocar o negócio nas redes sociais e, principalmente, no WhatsApp onde as pessoas mais usam e como comercializar e precificar os produtos”, informa.

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, o projeto é realizado em 24 municípios piauienses, incluindo a capital. Também é informado que o “Elas Empreendem”, já atingiu cerca de 100 mil mulheres. Zeneide Lustosa, comenta que a linha de crédito disponibilizada para as participantes é um segundo momento do projeto.

“O projeto vai além dessas palestras, ele possui também um acesso ao crédito, e nesse sentido temos o Fomento Mulher, que é uma linha de crédito para as mulheres através da Agência de Fomento, que é um parceiro nosso que vai possibilitar que essas mulheres tenham acesso ao crédito. Então, essa primeira etapa do projeto seriam as capacitações e o segundo momento acesso ao crédito, além de planejarmos o acompanhamento dessas mulheres para organizá-las em cooperativas e associações”, comenta.

Conforme o governo, está previsto para o mês de março, a ampliação do projeto para as cidades de São Raimundo Nonato e São João, além de trabalhar de forma virtual em Dom Inocêncio.

Ainda conforme o governo, para se inscrever a mulher precisa preencher um link disponibilizado pela secretaria nos municípios que serão realizados o projeto.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também