Viagora

Detentos da Penitenciária de Floriano produzem 15 mil pães por mês

De acordo com a Sejus, o alimento é produzido para serem servidos no café da manhã na penitenciária, sendo feitos 900 pães diariamente.

Os reeducandos da Penitenciária Gonçalo de Castro de Lima, localizada no município de Floriano, realizam a produção de pães no local. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informa que os internos produzem cerca de 15 mil pães por mês.

De acordo com a Sejus, o alimento é produzido para serem servidos no café da manhã na penitenciária, sendo feitos 900 pães diariamente. O Policial Penal Edilson Mousinho, comentou que a atividade além de ser um meio de reinserção social, também diminui os custos do estado.

Foto: Divulgação/ SejusInternos da Penitenciária de Floriano produzem 15 mil pães diariamente.
Internos da Penitenciária de Floriano produzem 15 mil pães diariamente.

“A padaria é um projeto que existe há um bom tempo na unidade. Os internos produzem os pães da sua própria alimentação, gerando a redução de custos para o Estado e a remição de pena para eles “, disse.

Ainda de acordo com a Sejus, também é realizado pelos reeducandos a confecção de fardamentos. Em 2023, já foram produzidos cerca de 350 shorts e camisa dos internos.

Facebook
Veja também