Regina Sousa diz que segurança alimentar será prioridade na Sasc
De acordo com Regina Sousa, essa foi uma rede que foi desfeita desde o governo Temer e fala que a segurança alimentar é um conjunto de ações para combater a fome.
A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, falou que a questão da Segurança Alimentar, que é uma das prioridades da Sasc, passará por uma reativação no governo Lula.
De acordo com Regina Sousa, essa foi uma rede que foi desfeita desde o governo Temer. “Essa rede foi desfeita desde o governo Temer. Ela deixou de existir, os conselhos de segurança alimentar foram esquecidos, desativados. Então, estamos em um processo de reativação. O governo Lula vai lançar um programa de segurança alimentar em fevereiro e logo em seguida o Piauí vai se alinhar ao que for colocado”, afirma a gestora.

Segundo Regina, a segurança alimentar é um conjunto de ações para combater a fome, e não é apenas o cartão do Bolsa Família. “O programa é só um dos elementos, o principal, pois chega mais rápido. Mas tem os outros eixos que incluem a pessoa. Nós temos a inclusão produtiva, em que tem a assistência ao campo para produzir alimentos saudáveis, projetos em parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar e Emater”, explica a secretária.
Além disso, a Regina informa que no âmbito do estado, uma das ações na área será a ampliação dos restaurantes populares em Teresina. “Esses restaurantes também fazem parte da questão da segurança alimentar. Foi uma das poucas coisas que sobreviveram, pois era responsabilidade do Estado, e continuou e que está precisando de uma remodelagem. Enquanto não temos condições de ampliar para outros municípios, temos o projeto de garantir uma descentralização do atendimento em Teresina, levando o Restaurante Popular para outros bairros e zonas da capital”, diz a gestora.
Regina Sousa
Sasc
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir