Viagora

Aposentados e pensionistas do Piauí devem fazer prova de vida 2023

De acordo com o governo, a Prova de Vida deve ser realizada por aqueles que recebem benefício previdenciário por meio da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).

O Governo do Estado do Piauí, anunciou que os servidores públicos estaduais inativos, militares da reserva e pensionistas do Poder Executivo e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nascidos em janeiro e fevereiro, já podem realizar a Prova de Vida de 2023.

De acordo com o governo, a Prova de Vida deve ser realizada por aqueles que recebem benefício previdenciário por meio da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Também é informado que o procedimento pode é realizado de forma digital através do aplicativo oficial da Piauí Prev, Meu RPPS, disponibilizado para aparelhos IOS e Android.

Foto: Divulgação/ TCE-PICalendário da Prova de Vida de 2023
Calendário da Prova de Vida de 2023

Ainda de acordo com o Governo do Estado, o beneficiário que não realizar o procedimento no prazo, terá o benefício suspenso a parti de 30 dias após o encerramento do prazo. Também é informado que a prova é obrigatória. A diretora de Previdência Piauí Prev, Nayana Cavalcante, informa que se o aposentado não realizou a prova de vida em 2022, deve acessar o aplicativo.

“Se o aposentado ou pensionista não realizou o procedimento no ano passado, pode acessar o app a qualquer tempo para realizar a comprovação de 2022. Já a prova de vida de 2023 deve ser feita apenas a partir do seu mês de aniversário,” disse.

Conforme o governo, o prazo para o aposentado realizar a Prova de Vida 2023, é de três meses a partir do início do mês de seu aniversário. Também é informado pelo órgão que a PiauíPrev paga cerca de R$ 205 milhões em 46 mil benefícios, sendo 36 mil aposentados e 10 mil pensionistas.

Facebook
Veja também