SEMPI lança campanha 'Março Mulher 2023' nesta quarta no Piauí
De acordo com a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), a ação tem como objetivo fortalecer as mulheres nos espaços sociais.
Nesta quarta-feira (08), data que marca o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) lança a campanha “Março Mulher 2023”, que tem como objetivo fortalecer as mulheres nos espaços sociais, com o enfrentamento à violência doméstica e capacitação para autonomia financeira. A ação, que ocorrerá entre os dias 08 e 31 de março, será iniciada com uma solenidade às 11h, no Palácio de Karnak.
De acordo com a SEMPI, na cerimônia será apresentado o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública, que visa realizar atendimento emergencial para mulheres em situação de violência doméstica. O protocolo irá atender, orientar e encaminhar as mulheres que passam por este tipo de situação.
Além da campanha e protocolo, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, entregará quatro viaturas para o Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Estado. Os veículos tem como meta acompanhar medidas protetivas urgentes.
Ainda conforme a Secretaria, selos e certificados do Programa Estadual Pró-Equidade, Gênero, Raça e Diversidade serão entregues. O lançamento do PAS-MULHER, do projeto “Ei Mermã, Vamos nas Escolas”, com a entrega do kit pobreza menstrual também será promovido na campanha.
Programas
A SEMPI destaca que o Programa Estadual Pró-Equidade Gênero, Raça e Diversidade visa difundir novas concepções na gestão organizacional, combatendo a discriminação e desigualdade de gênero, raça e diversidade praticas no ambiente de trabalho. O programa é desenvolvido sobre os eixos Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional, voltado inicialmente para servidores públicos.
Já o projeto “Vamos Nas Escolas”, fruto de parceria com a SEDUC, tem como objetivo promover o enfrentamento à violência contra o público feminino em ambientes de educação. Professores, diretores e outros membros escolares devem ser capacitados em estratégias de prevenção a violência feminina, de maneira que seja possível orientar os alunos e alunas da rede pública estadual.
Por fim, o PAS Mulher, desenvolvido pelo PROPIAUÍ/PROSOCIAL, combate à fome e a insegurança alimentar. A iniciativa traz preços justos aos alimentos saudáveis produzidos de maneira sustentável pelos agricultores e agricultoras familiares, e doa para entidades socioassistenciais que desenvolvem ações para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir