Varas de Família de Teresina arquivam mais de 2 mil processos
O número é relativo aos meses de fevereiro, março e os dez primeiros dias de abril, constando no painel DataCor
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí informou que em menos de três meses, as quatro Varas de Família da Comarca de Teresina, baixaram e arquivaram 2065 processos judiciais.
O número do dado é relativo aos meses de fevereiro, março e os dez primeiros dias de abril. Ele pode ser acompanhado no painel de atividades DataCor.
A Central de Processos Eletrônicos do 1° Grau (CPE1Grau), propoós uma nova metodologia na gestãos de pessoas e os processos. De acordo com o desembargador e corregedor-geral da Justiça do Piauí, Olímpio José Passos Galvão, o setor é importante para agilizar a finalização das ações.
“A CPE é um setor fundamental para que a Justiça aconteça de maneira mais rápida e eficaz. O que a sociedade deseja é ter seu processo resolvido de forma rápida e é essa celeridade e eficiência que a unidade permite”, afirma.
Conforme informações do gestor do Núcleo da Central de Processos Eletrônicos do 1º Grau, Anderson Pinto, a remodelação da CPE auxiliou na diminuição de processos estagnados. Ele conta que das 12.036 ações judiciais, o número caiu para 3.939, e acredita que até o fim de abril a quantidade zere.
Por Kalita Leão
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Central de Processos Eletrônicos
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir