Viagora

PM reforça policiamento preventivo e ostensivo nas escolas do Piauí

A ação acontece nesta quinta-feira (20), e visa promover a segurança dos alunos contra ataques nas unidades de ensino

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), através da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), iniciou um reforço ostensivo e de prevenção nas escolas do estado.

O ato visa promover a segurança dos alunos contra ataques nas unidades de ensino e tranquilizar os pais. De acordo com a polícia, estão sendo feitas rondas, abordagens, ações operacionais, além de blitzes nos arredores de creches e escolas.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do PiauíPM realiza policiamento ostensivo nas escolas
PM realiza policiamento ostensivo nas escolas

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, as unidades operacionais da polícia estão em todo o estado para reprimir atos de violência.

“Neste 20 de abril de 2023, estamos com uma grande operação em todo o estado do Piauí, levando a presença da polícia junto à comunidade. Uma grande operação de intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, com as nossas unidades operacionais, administrativas, nossas tecnologias, nossa inteligência e tudo voltado para a segurança do cidadão piauiense, em especial as nossas escolas. Nossos colégios da rede municipal, estadual, da rede pública e privada”, explica.

Ainda de acordo com o coronel, a operação é uma determinação do governador do estado, Rafael Fonteles e do secretário Chico Lucas, com as forças de segurança integradas e irmanadas. O policial destaca que o conhecimento é a base sólida da prosperidade de um povo em desenvolvimento e que devem proteger as crianças, jovens, adultos e os profissionais que trabalham nas escolas.

A SSP-PI disponibilizou o número de WhatsApp (86) 99492-3705, para a população informar sobre possíveis ataques em escolas do Piauí. Os denunciantes devem enviar a maior quantidade de detalhes possível, através de mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. O informante, se desejar, poderá ter sua identidade preservada.

Por Kalita Leão

Facebook
Veja também