OAB-PI realiza II Conferência Estadual da Mulher Advogada
A Conferência contou ainda com o lançamento do E-book “Elas escrevem” da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da gestão 2019-2021.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Piauí, promoveu nessa quarta-feira (19), a II Conferência Estadual da Mulher Advogada, com o tema: Insistimos, Persistimos e Avançamos, Somos Filhas de Esperança.
Em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI), o evento contou com a participação de estudantes, a Advocacia, congressistas de Seccionais de todo o país. E teve como palestrante a Conselheira Federal da Bahia, Silvia Cerqueira, que falou sobre a importância da presença feminina no âmbito jurídico.
Segundo Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI e idealizadora da Conferência, o evento superou todas as expectativas da banca organizadora. “O evento foi um sucesso, estivemos com a casa cheia. É necessário que a Advocacia esteja presente em eventos como esse’’, pontuou.
Durante toda a noite muitas mulheres foram homenageadas. Entre elas estava a Advogada Dalva Fernandes, vice-presidente da CAAPI. Ela recebeu a medalha de “Honra ao Mérito Esperança Garcia”. "A advocacia feminina tem em Esperança Garcia uma grande referência. Ela nos mostra que, mesmo diante das adversidades e da falta de oportunidades, é possível lutar pelos nossos direitos e pelos direitos das outras mulheres ao nosso redor. Ela nos inspira a sermos corajosas e a usarmos o nosso conhecimento e a nossa voz para promover a justiça e a igualdade", afirma Dalva Fernandes.
“Precisamos enaltecer o reconhecimento da competência e da resiliência das Advogadas em suas ações diárias e em seu mister”, afirma a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, mencionando o protagonismo e os desafios do exercício da Advocacia para as mulheres.
A ll Conferência também contou com lançamento do E-book “Elas escrevem” da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da gestão 2019-2021, organizado por Dalva Fernandes.
Por Camila Trindade
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir