Rafael Fonteles aperfeiçoa a política do ICMS Ecológico no Piauí
Nessa quinta-feira (20), foi divulgado no Diário Oficial o Decreto Estadual nº 21.996, de 19 de abril de 2023, que dispõe sobre os procedimentos para a certificação dos municípios no Selo Ambiental.
Foi divulgado no Diário Oficial nessa quinta-feira (20), o Decreto Estadual nº 21.996, de 19 de abril de 2023, assinado pelo governador Rafael Fonteles que dispõe sobre os procedimentos para a certificação dos municípios no Selo Ambiental no Piauí.
A publicação altera o Decreto Estadual nº 19.042, de 22 de junho de 2020, sobre a mesma temática, conforme a Lei Ordinária nº 5.813, de 3 de dezembro de 2008 (Lei do ICMS Ecológico). Agora ficam estabelecidas as regras de transição para aperfeiçoar a adesão dos municípios piauienses ao Selo Ambiental e é garantida mais agilidade aos procedimentos administrativos necessários à obtenção do ICMS Ecológico.
O governador do estado levou em consideração a adequação dos processos internos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), às regras do Tribunal de Contas do Estado. Em especial, no que diz respeito aos prazos de fixação dos índices de divisão do ICMS.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Daniel Oliveira, o novo decreto é necessário para garantir mais agilidade nas políticas públicas. “A alteração trazida pelo novo decreto reforça a necessidade de se aperfeiçoar a sistemática do ICMS ecológico para garantir maior efetividade das políticas públicas ambientais aos municípios piauienses”, disse.
O secretário Daniel Oliveira também disse que a norma reforça a colaboração dos órgãos de controle e da Semarh, com os poderes públicos municipais.
Por Kalita Leão
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir