Viagora

Conselho autoriza análise de concessão do Estádio Albertão

A resolução aconteceu em reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, nessa quinta-feira (27)

Nessa quinta-feira (27), foi realizado a primeira reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Na ocasião, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, estudou projetos do setor de turismo, energias e do esporte. Foi aprovado no encontro, a concessão à iniciativa privada do Estádio Albertão.

A discussão contou com a presença dos secretários de Estado, Samuel Nascimento, Marcelo Nolleto, Washington Bonfim, Emílio Junior e Chico Lucas. Também compareceram o procurador-geral, Francisco Pierot Júnior e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Monique de Menezes.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíReunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas
Reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas

Conforme o governador Rafael Fonteles, com o estudo de concessão do estádio, o espaço vai ser uma área para realização de grandes eventos, como o Piauí Pop. A análise deve ser feita ao longo de três meses, para em seguida ser feito a licitação.

No setor de turismo do Piauí, o chefe do executivo, anunciou que em São Raimundo Nonato, na região da Serra da Capivara, o hotel feito por concessão vai ser entregue em agosto. Vão ser inauguradas também no estado, duas miniusinas fotovoltaicas que visam tornar mais baratos os custos de energia do estado.

A PPP de Energias Limpas vai proporcionar quatro miniusinas com cerca de 5MW de capacidade. Segundo a superintendente Monique de Menezes, o investimento colocará o Piauí como referência no país no que diz respeito a energia solar. Com isso, os prédios da administração pública do estado serão autossuficientes.

O governador Rafael Fonteles ressaltou que a parceria com a rede privada, fornece mais eficácia na gestão do Piauí. “O patrimônio continua público, mas as operações são da iniciativa privada, combinando, portanto, o melhor dos dois modelos e os estudos apontam que essa é a melhor alternativa para a sociedade. Vamos seguir modernizando e ampliando os serviços para o povo do Piauí”, garante.

Facebook
Veja também