Rafael Fonteles propõe fundo para industrializar o Nordeste
A defesa e proposta do governador do Piauí, aconteceu em reunião do Consórcio Nordeste, na sexta-feira (28)
Nessa sexta-feira (28), durante reunião de governadores do Consórcio Nordeste, o chefe do executivo piauiense, Rafael Fonteles, afirmou que os debates da Reforma Tributária estão avançados e que existe a possibilidade da proposta ser colocada em votação neste primeiro semestre.
O gestor do Piauí, também defendeu a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR) que vai levar industrialização para o Nordeste. A reunião aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, com a presença do grupo de trabalho sobre a Reforma Tributária.
Na ocasião, diversas autoridades compareceram, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o relator da proposta da Reforma Tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro. Também estavam os governadores João Azevêdo (Paraíba), Paulo Dantas (Alagoas), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Fábio Mitidieri (Sergipe), Raquel Lyra (Pernambuco) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), além do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.
O governador Rafael Fonteles disse que a reforma é necessária para o Brasil, pois vai facilitar o sistema de tributos, proporcionar investimentos e desenvolver a economia do país. Segundo o chefe do executivo, o FDR participa da proposta para levar industrialização ao Nordeste.
“O Fundo de Desenvolvimento Regional é fundamental para garantir o processo de industrialização do Nordeste. Na legislatura passada, chegou a se fazer uma proposta na forma de escada, que daria em 10 anos em torno de R$ 480 bilhões, ou seja, seria uma média anual de R$ 40 bilhões. Isso seria, na nossa visão, o ideal para manter a atração de indústrias para o Nordeste. As conversas estão avançando e a gente acredita que agora vai”, disse.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir