Viagora

Rafael Fonteles assina memorando com empresas da Europa

De acordo com o Governo do Estado, o gestor apresentou para as instituições a capacidade de produção de energia limpa do Piauí.

Nessa quinta-feira (06), o Governador do Piauí Rafael Fonteles, participou de um encontro com representantes de empresas, ONGs e instituições acadêmicas de diversos países europeus. Na reunião o gestor apresentou aspectos do estado que são competitivos na área da produção de energias limpas.

De acordo com o Governo do Estado, a apresentação foi realizada em Portugal no evento Summit Piauí – Europa de Hidrogênio verde, e tem o objetivo de apresentar ao mundo a capacidade de produção de energia limpa do Piauí, e a busca por parcerias come entidades públicas e privadas.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles apresenta produção de energia limpa do Piauí na Europa.
Rafael Fonteles apresenta produção de energia limpa do Piauí na Europa.

O governador comentou que participaram do encontro cerca de 50 representantes de entidades privadas, do terceiro setor e privadas. “Mostramos aos representantes de mais de 50 empresas e instituições de vários países europeus as potencialidades do Piauí e as oportunidades de investimentos na cadeia produtiva das energias renováveis e no hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro”, falou.

O gestor informou também que ocorreu a assinatura de um memorando onde diversas empresas europeias demonstraram interesse nas potencialidades do Piauí na área de energia limpa.

“Neste evento, assinamos um memorando de entendimento com várias empresas da Europa interessadas em investir no nosso Estado, e também com três universidades de Portugal. Estamos muito entusiasmados com as enormes perspectivas que se abrem para investimentos nessa área muito promissora da economia verde”, disse.

Rafael Fonteles contou a respeito do estabelecimento de protocolos de cooperação internacional realizado com universidades de Portugal.“Durante o evento, tivemos a honra de assinar memorandos de entendimento com empresas de destaque no setor, incluindo a Quinta Solar Energia, MKSZ, All Energy, Celeo Redes Brasil e a Solatio, a maior desenvolvedora de projetos solares da América Latina, com mais de 120 projetos na Europa. Além disso, estabelecemos protocolos de cooperação internacional com as Universidades de Évora, Nova de Lisboa e do Algarve, para a implantação do projeto do Vale de Hidrogênio Verde”, contou.

Ainda de acordo com o governo, na visita em Portugal, o governador Rafael Fonteles inaugurou o escritório do Governo do Piauí, com o objetivo de fortalecer as relações comerciais com a Europa.

Facebook
Veja também