Viagora

Rafael Fonteles cria Instituto de Identificação Digital Felix Pacheco

De acordo com o governo do estado do Piauí, o instituto vai ser responsável pela realização de diversas atividades como a emissão de documentos de caráter civil.

Nessa quarta-feira (10), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou o decreto que determina a criação e a regulamentação do Instituto de Identificação Digital “Félix Pacheco”.

De acordo com o governo do estado do Piauí, o órgão é de competência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, e carrega o nome de um teresinense que foi pioneiro em inserir a técnica de identificação por meio de impressões digitais no Brasil.

Conforme o governo, o Instituto vai ser responsável pela realização de diversas atividades. Além de emitir documentos de caráter civil, como documento de identidade (RG), certidão de profissão declarada, certificados digitais e outros. Também serão desenvolvidos estudos e pesquisas para aperfeiçoar o processo da identificação civil humana através da parceria institucional e profissional com organizações congêneres nacionais e internacionais.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas, além das atividades de emissão de documentos, o instituto vai trabalhar com constância nos projetos sociais de atendimento à comunidade. “Além das atividades de emissão de documentos, trabalharemos com constância nos projetos sociais de atendimento à comunidade. É necessário assegurar o exercício pleno da cidadania através da promoção de identificação civil para toda a sociedade, afastando qualquer fator excludente”, frisou.

Facebook
Veja também