Viagora

Rafael Fonteles autoriza concurso com 160 vagas para a UESPI

Conforme os decretos, do número total de vagas, 85 são voltadas para docentes e 75 para técnicos. Os editais devem ser publicados ainda nesta segunda-feira (15).

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a realização do concurso público destinado a Universidades Estadual do Piauí (UESPI) com 160 vagas para os cargos de nível médio e superior. Os decretos, nº 22.065 e nº 22.066, assinados pelo gestor foram publicados na edição da última sexta-feira (12) no Diário Oficial do Estado. Também foi anunciado que os editais devem ser divulgados ainda nesta segunda-feira (15).

Conforme os decretos, do número total de vagas, 85 são voltadas para docentes e 75 para técnicos. Foram investidos R$ 7.991.203,81 para a promoção do certame.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles e reitor da UESPI, Evandro Alberto.
Rafael Fonteles e reitor da UESPI, Evandro Alberto.

O concurso tem o objetivo de contratar 39 professores em regime de tempo integral – TI (40h) e outros 46 de tempo parcial – TP (20h). Além disso, das 85 vagas ofertadas, 60 são direcionadas a professores auxiliares (especialistas) e 25 para assistentes (mestres).

“Fica autorizada a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 85 (oitenta e cinco) cargos vagos de Professor da carreira do Magistério Superior do quadro permanente de pessoal da Fundação Universidade Estadual do Piauí-FUESPI, sendo 46 (quarenta e seis) cargos em Regime de Tempo Parcial - TP (20h) e 39 (trinta e nove) em Regime de Tempo Integral - TI (40h), distribuídos nas classes de Professor Auxiliar (Especialista) e Professor Assistente (Mestre), conforme especificado no Anexo Único deste Decreto”, diz trecho do decreto nº 22.065.

A execução do certame ficará a cargo do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da UESPI. Diante disto, os docentes interessados na oportunidade devem se inscrever entre os dias 2 de junho e 3 de julho, enquanto os técnicos podem garantir a participação no concurso de 20 de junho a 28 de julho.

Conforme o Governo do Piauí, no mês de setembro deste ano será divulgado o resultado final do concurso para professores e em novembro será disponibilizado o resultado dos técnicos.

Rafael Fonteles destacou a importância em investir na educação e garantiu que a UESPI é uma das prioridades de sua gestão. “Não existe crescimento sem investir em educação, ciência, tecnologia e inovação, por isso temos trabalhado bastante para desenvolver a nossa educação, com escolas em tempo integral e com a nossa Uespi cada vez maior, moderna e forte”, disse Rafael Fonteles.

Facebook
Veja também