Viagora

Governo determina redução de preços de combustíveis no Piauí

A portaria que determina o cumprimento da nova política de preços da Petrobras foi publicada nessa sexta-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública (SPP-PI).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) determinou o cumprimento da nova política de preços da Petrobras, desta forma a redução dos valores dos combustíveis nas refinarias deve ser imediatamente repassada aos consumidores pelos postos. A portaria foi publicada nessa sexta-feira (19).

Consta na portaria que os postos passarão por fiscalização que ficará a cargo da Diretoria de Proteção ao Consumidor (Procon/SSP), serão empenhados integrantes da secretaria destinados especificamente para a função.

Na última quarta-feira (17), a Petrobras anunciou uma redução de 12,6% no preço do litro da gasolina, cerca de R$ 0,40 centavos para as distribuidoras. Para o consumidor a previsão é de uma redução de R$ 0,29 nos postos de combustíveis, mas os piauienses têm relatado insatisfação na hora do abastecimento que está pesando no bolso.

Diante das reclamações, foram realizadas fiscalizações que resultaram na autuação de alguns postos localizados em Teresina no dia 11 de maio, que segundo o Procon, aumentaram o preço do combustível sem justificativa.

De acordo com a SPP-PI, desde a quinta-feira (18) foram intensificadas as ações de fiscalização realizadas pela pasta em parceria com o Instituto de Metrologia do Estado (IMEPI), bem como demais órgão competentes, em todas a zonas da capital.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, explicou que a portaria que o objetivo de garantir que os estabelecimentos cumpram a nova política de preços da Petrobras.

“Em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito a sanções administrativas, entre elas, multa, suspensão temporária da atividade, interdição total ou parcial do estabelecimento, além da cassação da licença de funcionamento”, destacou.

Facebook
Veja também