Viagora

Governador Rafael Fonteles entrega reforma de escola em Teresina

De acordo com o Governo do Piauí, foram investidos cerca de R$ 629 mil na reforma do Centro Estadual de Tempo Integral.

  • Amanda Santiliana/ Viagora Fachada Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Prof. Pinheiro Machado1 / 7 Fachada Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Prof. Pinheiro Machado
  • Amanda Santiliana/ Viagora Governador Rafael Fonteles entrega reforma de escola de tempo integral em Teresina.2 / 7 Governador Rafael Fonteles entrega reforma de escola de tempo integral em Teresina.
  • Amanda Santiliana/ Viagora Diretora da unidade escolar,  Rejane Coelho.3 / 7 Diretora da unidade escolar, Rejane Coelho.
  • Amanda Santiliana/ Viagora Secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira.4 / 7 Secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira.
  • Amanda Santiliana/ Viagora Washington Bandeira, Rafael Fonteles, Izolda Cela.5 / 7 Washington Bandeira, Rafael Fonteles, Izolda Cela.
  • Amanda Santiliana/ Viagora Entrada CETI Prof. Pinheiro Machado6 / 7 Entrada CETI Prof. Pinheiro Machado
  • Amanda Santiliana/ Viagora Sala de Aula CETI Prof. Pinheiro Machado7 / 7 Sala de Aula CETI Prof. Pinheiro Machado

Nesta segunda-feira (22), por volta das 8h, o governador Rafael Fonteles realizou a entrega do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Prof. Pinheiro Machado, localizado no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

O evento contou com a presença da secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, que comentou que as escolas integrais proporcionam diferença na formação dos estudantes. A secretária-executiva também afirmou que o Piauí é um exemplo real de estruturação.

“Para mim é um exemplo muito real, eficaz, de uma oferta de educação de tempo integral, que é um compromisso do Ministério de Educação, cooperar com as redes brasileiras para isso, e aqui vocês fazem também essa visão mais sistêmica, que é a melhoria das estruturas. Garantir uma estrutura decente, digna, confortável, para o trabalho dos professores, para o atendimento dos alunos. E essa integração do ensino médio com a formação profissional, que é outro elemento que eu considero muito importante, que se faz a diferença na formação dos jovens, essa oportunidade de terem essa experiencia e formação profissional nessa etapa”, disse.

De acordo com o Governo do Piauí, informou que na unidade escolar ganhou uma modernização com sala amplas, refeitório com cozinha, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, quadra poliesportiva com vestiários, bloco administrativo, banheiros e 12 salas de aula.

O secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, afirmou que a Secretaria de Educação e o Governo do Piauí está investindo para melhorar e otimizar a educação no Piauí.

“Todos os investimentos são voltados para melhoras as estruturas, otimizar cada vez mais, como meio pedagógico, a formação de professores, as ações educacionais dentro das escolas para que alunos e alunas maiores oportunidades de alcançar os objetivos, sonhos, realizar metas e conquistas que merecem”, falou.

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, foram investidos cerca de R$ 629 mil na reforma do Centro Estadual de Tempo Integral. Também é informado que a expectativa é ampliar o ensino de tempo integral seja ofertado em todas as escolas do estado até 2025.

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou que a gestão se comprometeu a acelerar as reformas em todas as escolas do estado, para que possuam o mesmo padrão e nível de excelência.

“Ao invés de optar por fazer por fazer grandes escolas, a gente pegou cada unidade e reformando no local a onde elas existem e sorte que a gente possa fazer isso em todas, e eu não ter apenas algumas escolas de referência e outras não, então a gente optou por fazer essas reformas, que torna a escola um ambiente digno, com ar-condicionado na sala de aula, biblioteca digna, laboratório de ciências, informática, refeitório e quadra. A gente optou por fazer isso de forma de permitir que todas as nossas escolas possam ter esse padrão, e nosso compromisso é acelerar essas obras e infraestrutura tecnológica”, afirmou.

Facebook
Veja também