Lei obriga meia-entrada para doadoras de leite materno no Piauí
Para ter acesso ao benefício, a doadora necessita apresentar o cartão ou declaração do Banco de Leite na hora da compra do ingresso de eventos.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou a Lei Nº 8.051, que concede a doadoras de leite materno, meia-entrada em eventos no estado. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (25).
De acordo com a lei, doadoras de leite materno tem o direito de meia-entrada, ou seja, pagar 50% do valor cobrado em eventos circenses, eventos esportivos, de lazer, cinema, e qualquer manifestação cultural do Piauí.
“ Art. 1° Fica concedida a concessão do pagamento de meia-entrada em todos os locais de espetáculos teatrais e musicais, shows, exposições de arte, exibições cinematográficas, circenses, eventos esportivos, de lazer, cinema, entretenimento e demais manifestações culturais no estado do Piauí às doadoras de leite materno”, diz lei.
Ainda de acordo com a Lei Nº 8.051, a concessão do benefício tem validade de dois anos, a partir da data da última doação realizada. Também é informado que a doadora necessita apresentar um documento que comprove a doação, a carteira ou declaração emitida pelo Banco de Leite.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir