Lei obriga meia-entrada para doadoras de leite materno no Piauí
Para ter acesso ao benefício, a doadora necessita apresentar o cartão ou declaração do Banco de Leite na hora da compra do ingresso de eventos.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou a Lei Nº 8.051, que concede a doadoras de leite materno, meia-entrada em eventos no estado. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (25).
De acordo com a lei, doadoras de leite materno tem o direito de meia-entrada, ou seja, pagar 50% do valor cobrado em eventos circenses, eventos esportivos, de lazer, cinema, e qualquer manifestação cultural do Piauí.
“ Art. 1° Fica concedida a concessão do pagamento de meia-entrada em todos os locais de espetáculos teatrais e musicais, shows, exposições de arte, exibições cinematográficas, circenses, eventos esportivos, de lazer, cinema, entretenimento e demais manifestações culturais no estado do Piauí às doadoras de leite materno”, diz lei.

Ainda de acordo com a Lei Nº 8.051, a concessão do benefício tem validade de dois anos, a partir da data da última doação realizada. Também é informado que a doadora necessita apresentar um documento que comprove a doação, a carteira ou declaração emitida pelo Banco de Leite.
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir