Viagora

Hospitais de Uruçuí e Corrente terão UTI's e equipe multidisciplinar

O anúncio foi feito em reunião do governador Rafael Fonteles com lideranças das cidades nessa terça-feira (30).

Os hospitais regionais do município de Uruçuí e Corrente irão receber novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) equipadas, além de uma equipe multidisciplinar. O anúncio foi feito durante reunião do governador Rafael Fonteles com lideranças das cidades no Palácio do Karank, nessa terça-feira (30).

Segundo o chefe do executivo estadual, o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HRSDA) e o Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, terão apoio 24 horas de profissionais qualificados.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoRafael Fonteles com lideranças de Uruçuí e Corrente
Rafael Fonteles com lideranças de Uruçuí e Corrente

“Vai ter anestesista e a possibilidade de ter várias cirurgias, como uma cesariana, uma cirurgia ortopédica. A UTI não é só para casos graves, vem uma equipe multiprofissional 24 horas e sete dias por semana. Melhora o hospital como um todo. Não é por um critério populacional, mas por uma questão de distância”, ressaltou Rafael Fonteles.

A reunião com os líderes municipais, faz parte de uma ação do governo para ouvir as demandas de cada cidade piauiense. No encontro, Rafael Fonteles disse que está compromissado em melhorar a vida da população, nas áreas da educação, segurança e infraestrutura. O gestor informou que malhas rodoviárias de Uruçuí e Corrente terão manutenção, além de construir novos trechos de rodovias.

Das autoridades de Uruçuí, estiveram presentes os vereadores Genival da Pensão, Patrícia, Marcelo do Sindicato e Zé Umberto. De lideranças, Sérvulo, Francisca, Elmar Leitão, João Carlos, Gleice, Alisson, Zé do Egito e Coronel Feitosa, participaram da reunião.

Já de Corrente, marcaram presença os vereadores Aldenora, Cristóvão, Paulo Henrique e Gilmári, além das lideranças Edilson, Filemon, Tertulino Cavalcante, André Nogueira, Marenilton e o presidente do diretório municipal do PT, Mússio.

Facebook
Veja também