Rafael se reúne com presidente da Petrobras no Rio de Janeiro
O governador cumpre agenda administrativa no Rio de Janeiro nesta terça-feira (09), onde também se reuniu com o presidente da BNDES, Aloizio Mercadante para tratar sobre disponibilização de crédito.
Na manhã desta terça-feira (09), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante no Rio de Janeiro. Os gestores discutiram sobre a geração de energia limpa e o desenvolvimento econômico na área do crédito e concessões públicas.
De acordo com o Governo do Piauí, o hidrogênio verde, um produto produzido a partir da energia limpa, também foi pautado durante a reunião com o presidente da Petrobras.
Rafael Fonteles destacou que a energia limpa pode auxiliar no desenvolvimento do Piauí, que tem sido destaque como um dos pioneiros a investir no combustível do futuro.
“O presidente Jean é um entusiasta com esse projeto de desenvolvimento do Brasil, a Petrobras se alinhando nessa temática verde de energia limpa, e que tem tudo a ver com o desenvolvimento do Piauí”, declarou Rafael.
Já no encontro com o presidente da BNDES, o governador apresentou projetos em benefício do Piauí referente a disponibilização de crédito e concessões públicas.
“Aqui na sede do BNDES, acabei de ter uma reunião com o Aloizio Mercadante, que está com essa grande missão agora de tocar para frente esse banco importante para o desenvolvimento do Brasil. Estiveram aqui toda sua equipe, a Tereza Campelo, todos ajudando a colocar de pé vários projetos, ajudando a estruturar várias concessões públicas, aumento da oferta de crédito para os empreendedores do Piauí e do Brasil. Então, em breve, teremos muita notícia”, finalizou o governador.
O chefe do executivo estadual ainda segue em agenda no Rio de Janeiro, onde se reunirá com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Aloisio Pessoa, com o objetivo de discutir sobre temáticas relacionadas à educação piauiense.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir