TSE aprova Resolução de apoio às Eleições dos Conselhos Tutelares
De acordo com a Justiça Eleitoral, o apoio que será prestado pelo órgão consistirá no empréstimo e preparação das urnas eletrônicas, e treinamento de pessoas.
Nessa terça-feira (13), a Justiça Eleitoral aprovou a resolução sobre às eleições de membros do Conselho Tutelarem todo Brasil, que ocorrem no mês de outubro de 2023.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as especificações como a eleição, apuração e a totalização dos votos serão de responsabilidade das Comissões Especiais que estão encarregada pela eleição em cada município.
Ainda de acordo com o TSE, o apoio que será prestado pelo órgão consistirá no empréstimo e preparação das urnas eletrônicas, além do treinamento de pessoas que permanecer em mesas receptoras de votos, prestação de suporte técnico ao voto informatizado, definição dos locais de votação, e cessão das listas de eleitores.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, as Comissões Especiais vão ser as responsáveis de solicitar oficialmente as urnas que serão usadas na eleição, além da realização do transporte e distribuição dos equipamentos.
Ainda conforme a Justiça Eleitoral, não cabe ao órgão arcar com as despesas de transporte e distribuição de urnas; passagens e diárias; material de expediente; publicação na imprensa oficial; manutenção e reposição de componentes ou o extravio dos equipamentos cedidos.
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir