IBGE: Piauí tem maior índice de fossas não ligadas à rede de esgoto
Segundo o IBGE, o Estado registrou índice de 62,8% referente a residências que tinham fossa séptica em 2022 para recolher os dejetos domiciliares, mas sem estar ligadas à rede geral de esgotamento.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o Piauí apresentava índice de 62,8% referente a residências que tinham fossa séptica em 2022 para recolher os dejetos domiciliares, mas sem estar ligadas à rede geral de esgotamento sanitário. Este foi considerado o maior indicador do Brasil.
Conforme o estudo do IBGE, o país registrava média geral de 16,5% dos domicílios, sendo São Paulo o Estado com menor indicador possuindo 3,1%.
Em relação ao esgotamento sanitário ligado a rede geral ou pluvial, o Piauí foi o Estado com menor índice do país apresentando aproximadamente 10,5% dos domicílios neste contexto.
Os dados da PNAD Contínua ainda apontam que no Nordeste o Estado com menor indicador do Brasil é o Maranhão com 20%. De acordo com o IBGE, o país possuía uma média de 63,2% e a unidade da federação com o maior índice é São Paulo, com 91,5%, seguido do Distrito Federal, com 89,1%.
IBGE
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir