Piauí tem o 3º menor indicador de coleta direta de lixo, diz IBGE
De acordo com os dados, a média brasileira para essa prestação de serviços é de 86% dos domicílios.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou neste sábado (17) que o Piauí é 3º menor indicador do Brasil no ano de 2022 em coleta direta de lixo por serviços de limpeza, onde 69,7% dos domicílios do estado eram atendidos. Os dados apontam que a média brasileira para essa prestação de serviços é de 86% dos domicílios.
De acordo com o IBGE, a unidade da federação com o maior indicador era o Rio de Janeiro, com 94,8%. Os menores indicadores ficaram com Rondônia, com 69,1% e o Maranhão, com 62%.
O levantamento apontou que o destino dado ao lixo domiciliar no Piauí apresenta ainda outras formas, dentre elas, o de ser queimado na propriedade, presente em 24,7% dos domicílios, em sua grande maioria na área rural do estado, porém que posiciona o estado com maior percentual desse tipo de destinação no Brasil, onde a média atinge cerca de 6,8% dos domicílios.
Ainda de acordo com o IBGE, a coleta de lixo no Piauí é feita ainda por caçamba de serviço de limpeza, que atende a 3,8% dos domicílios, e apresenta outras destinações em cerca de 1,9% dos domicílios.
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir