Cerca de 54% dos domicílios possuem motos no Piauí, aponta IBGE
Segundo o IBGE, o Piauí é o maior indicador do país, e logo em seguida, vem o estado de Rondônia, com 51,6%. Em terceiro lugar fica Tocantins, com 47,1% de domicílios com motocicleta.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou pesquisa onde consta que cerca de 54% dos domicílios piauienses possuía motocicleta em 2022. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do órgão.
De acordo com o IBGE, o Piauí é o maior indicador do país, e logo em seguida, vem o estado de Rondônia, com 51,6%. Em terceiro lugar fica Tocantins, com 47,1% de domicílios com motocicleta.
Ainda de acordo com a pesquisa, o Piauí ultrapassa em 29% a média nacional que é de cerca de 25%. Os dados do estudo mostram também outros bens de consumo em lares piauienses como a marca de 32% de domicílios no estado com a presença de pelo menos um carro, ficando com o 17º lugar no país. No Brasil a média é de 49,8% de domicílios que possuem carros.
Segundo o órgão, outro produto é a máquina de lavar, que está presente em de 33,9% dos domicílios do Piauí, sendo o menor índice do país, que tem como média de 70,25 das casas. Em primeiro lugar no índice está Santa Catarina com 94,4% de lares com a presença do aparelho.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir