Fiscalização e prevenção contra gripe aviária são intensificadas no Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, a fiscalização está sendo realizada através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi).
A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), intensificou ações de fiscalização e prevenção contra a gripe aviária no Piauí.
De acordo com o Governo do Piauí, as ações estão sendo realizadas através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), que alerta produtores para reforçarem atividade de prevenção da doença.
Ainda de acordo com o Governo do Piauí, a medida foi tomada após 13 casos registrados de H5N1 em aves silvestres. A coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola da Adapi, Fábia Rocha, informou que é importante que os produtores de granja comercial aumentem as ações de biossegurança.
“Produtores que tem granja comercial, aumentem as medidas de biosseguridade. Utilizem o arco de desinfecção, reforcem as telas nos galpões, e para os produtores que têm a criação como subsistência, a orientação é manter também a higiene dos comedouros, dos bebedouros e, ainda, busquem evitar contato das aves domésticas com a aves silvestres”, alertou.
Segundo o Governo do Piauí, não foram registrados casos no estado, e pede a população que caso encontra alguma ave doente comunique as autoridades. O secretário da Sada, Fábio Abreu, comentou que os piauienses não precisam criar pânico e podem comer frango e ovos.
“A população não precisa criar pânico, e pode consumir a carne de frango e os ovos comercializados. Até porque, essa doença não é transmitida através do consumo de alimento. Se alguém ver alguma ave morta ou doente, não toque ou recolha, comunique as autoridades competentes”, falou.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir