Procon realiza atendimento itinerante em Paulista e Patos do Piauí
Segundo o Programa de Defesa do Consumidor, o serviço atendeu a população durante os dias 12 a 16 de junho
Durante os dias 12 a 16 de junho, a Ouvidoria do Programa de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon), realizou atendimento itinerante nos municípios de Paulistana e Patos do Piauí.
De acordo com o Procon, as duas cidades registraram uma grande quantidade de reclamações contra as empresas Agespisa, Equatorial e agências bancárias. Segundo o órgão, os bancos estão cobrando excessivas taxas e descontando indevidamente serviços.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que as agências não permitem que idosos escolham entre a conta corrente, com desconto em manutenção, ou conta salário, que não possibilita a inclusão de limite no cheque especial e demais taxas.
Segundo as equipes do Procon, foi solicitado o cancelamento dos serviços não autorizados pelos clientes e o pagamento dos valores descontados indevidamente. O órgão também realizou palestras nas cidades, que abordaram os impactos da publicidade nas crianças, além do uso de canais digitais para a solução de conflitos e fraudes em empréstimos consignados.
O coordenador do Procon, Edivar Carvalho, fez o auxílio às Promotorias de Justiça nas duas cidades, no que diz respeito aos procedimentos extrajudiciais na área de combustíveis. Além disso, também foram tiradas dúvidas dos servidores sobre procedimentos que tramitam no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP).
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir