Procon realiza atendimento itinerante em Paulista e Patos do Piauí
Segundo o Programa de Defesa do Consumidor, o serviço atendeu a população durante os dias 12 a 16 de junho
Durante os dias 12 a 16 de junho, a Ouvidoria do Programa de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon), realizou atendimento itinerante nos municípios de Paulistana e Patos do Piauí.
De acordo com o Procon, as duas cidades registraram uma grande quantidade de reclamações contra as empresas Agespisa, Equatorial e agências bancárias. Segundo o órgão, os bancos estão cobrando excessivas taxas e descontando indevidamente serviços.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que as agências não permitem que idosos escolham entre a conta corrente, com desconto em manutenção, ou conta salário, que não possibilita a inclusão de limite no cheque especial e demais taxas.
Segundo as equipes do Procon, foi solicitado o cancelamento dos serviços não autorizados pelos clientes e o pagamento dos valores descontados indevidamente. O órgão também realizou palestras nas cidades, que abordaram os impactos da publicidade nas crianças, além do uso de canais digitais para a solução de conflitos e fraudes em empréstimos consignados.
O coordenador do Procon, Edivar Carvalho, fez o auxílio às Promotorias de Justiça nas duas cidades, no que diz respeito aos procedimentos extrajudiciais na área de combustíveis. Além disso, também foram tiradas dúvidas dos servidores sobre procedimentos que tramitam no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP).
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime.Drogaria Globo é investigada pelo Ministério Público do Trabalho
As portarias foram assinadas pelos procuradores Maria Elena Moreira Rêgo e José Heraldo de Sousa em 29 de outubro deste ano.Rafael Fonteles destaca integração das forças como sugestão para a proposta nacional
O presidente Lula declarou em seu discurso que a apresentação dessa PEC é o começo de uma grande discussão para criação de um sistema único de segurança pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir