Número de empresas em atividade cresce 15,19% no Piauí, diz IBGE
Conforme os dados, o Piauí tem o segundo maior indicador de crescimento do Nordeste, ficando atrás apenas de Sergipe com 17,79%, e o 10º indicador do país.
Nessa quarta-feira (21), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados que aponta um crescimento de 15,19% no número de empresas em atividade no Piauí nos últimos dez anos, de 2011 a 2021.
De acordo com o IBGE, os dados são do Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) 2021. Nas informações divulgadas constam que em dez anos o Piauí saiu de 43.434 empresas em atividade para 50.032, um aumento de 6.598 estabelecimentos.
Ainda de acordo com o IBGE, durante o período exposto nos dados, os setores que apresentaram maior crescimento de empresas ativas foram: Eletricidade e gás, que saiu de 9 empresas ativas em 2011 para 126 em 2021; Atividades Imobiliárias saiu de 147 para 5134 empresas; Atividades Profissionais, Científicas e Técnicas, de 1.012 para 2.568; Saúde Humana e Serviços Sociais, de 1.602 para 3.523.
Conforme o IBGE, o Piauí tem o segundo maior indicador de crescimento do Nordeste, ficando atrás apenas de Sergipe com 17,79%, e o 10º indicador do país.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir