Viagora

TJ-PI organiza II Semana Programada de Julgamento e Baixa Processual

Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, durante a semana, a prioridade das unidades judiciárias deve ser a baixa dos processos.

Será realizado entre os dias 26 e 30 de junho, pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a II Semana Programada de Julgamento e Baixa Processual, com o objetivo de impulsionar o alcance de duas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o TJ-PI, a Meta 1 consiste em julgar mais processos do que os distribuídos. Já a segunda meta, consiste em julgar os processos mais antigos. Além disso, também está incluso a meta de Baixa do TJ-PI, que é de 235 mil baixas para o ano de 2023.

Foto: Divulgação/ TJPINova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, durante a semana, a prioridade das unidades judiciárias deve ser a baixa dos processos. “A Semana Programada de Julgamento e Baixa Processual está na nossa agenda estratégica e visa ao alcance de nossas metas de produtividade. Durante esta semana, a prioridade das unidades judiciárias deve ser a baixa dos processos”, explica.

Conforme o TJ-PI, caso não haja processos aptos para baixa, o esforço deve ser concentrado no cumprimento das Metas Nacionais 1 e 2. De acordo com o TJ-PI, neste ano, serão realizadas, ainda, outras duas semanas com este foco.

De acordo com o Baixômetro, painel de monitoramento de baixas processuais do Judiciário piauiense, até essa sexta-feira (23), o número de baixas realizadas neste ano foi de 119.784. Deste total, 65.408 ocorreram no 1º grau de jurisdição; 20.846, no 2º grau; 27.263, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; e 6.267 na Turma Recursal.

Facebook
Veja também