TJ-PI organiza II Semana Programada de Julgamento e Baixa Processual
Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, durante a semana, a prioridade das unidades judiciárias deve ser a baixa dos processos.
Será realizado entre os dias 26 e 30 de junho, pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a II Semana Programada de Julgamento e Baixa Processual, com o objetivo de impulsionar o alcance de duas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o TJ-PI, a Meta 1 consiste em julgar mais processos do que os distribuídos. Já a segunda meta, consiste em julgar os processos mais antigos. Além disso, também está incluso a meta de Baixa do TJ-PI, que é de 235 mil baixas para o ano de 2023.
Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, durante a semana, a prioridade das unidades judiciárias deve ser a baixa dos processos. “A Semana Programada de Julgamento e Baixa Processual está na nossa agenda estratégica e visa ao alcance de nossas metas de produtividade. Durante esta semana, a prioridade das unidades judiciárias deve ser a baixa dos processos”, explica.
Conforme o TJ-PI, caso não haja processos aptos para baixa, o esforço deve ser concentrado no cumprimento das Metas Nacionais 1 e 2. De acordo com o TJ-PI, neste ano, serão realizadas, ainda, outras duas semanas com este foco.
De acordo com o Baixômetro, painel de monitoramento de baixas processuais do Judiciário piauiense, até essa sexta-feira (23), o número de baixas realizadas neste ano foi de 119.784. Deste total, 65.408 ocorreram no 1º grau de jurisdição; 20.846, no 2º grau; 27.263, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; e 6.267 na Turma Recursal.
-
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município. -
PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir