Sancionada lei que institui o Estatuto da Pessoa com Obesidade no Piauí
A lei prevê a promoção e inclusão da pessoa com obesidade, além do combate a gordofobia e prestação de assistência social.
O Governador do Piauí, Rafael fonteles (PT), sancionou a lei que prevê a implantação e adoção do Estatuto da Pessoa com Obesidade no estado. A lei é de autoria da deputada Simone Pereira (MDB).
De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o projeto vai trazer melhorias para a diversas pessoas no estado. Também é informado que após a sanção será necessário realizar a divulgação e fiscalização da lei.
A deputada estadual, comentou que o Piauí é pioneiro na inserção de um estatuto que protege e garante o direito das pessoas com obesidade. “Quero compartilhar com todos uma grande alegria. Hoje tivemos a notícia de que nosso primeiro filho, nosso primeiro projeto de lei foi sancionado pelo nosso governador, Rafael Fonteles. O Estatuto da Pessoa com obesidade. Agora o estado do Piauí tem uma lei que protege e garante o direito das pessoas com obesidade. Vamos combater a gordofobia, vamos ter o direito de nos defender enquanto pessoas obesas”, disse a parlamentar.
Ainda de acordo com a Alepi, a lei prevê a promoção e inclusão da pessoa com obesidade, além do combate a gordofobia e prestação de assistência social.
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir