Sancionada lei que institui o Estatuto da Pessoa com Obesidade no Piauí
A lei prevê a promoção e inclusão da pessoa com obesidade, além do combate a gordofobia e prestação de assistência social.
O Governador do Piauí, Rafael fonteles (PT), sancionou a lei que prevê a implantação e adoção do Estatuto da Pessoa com Obesidade no estado. A lei é de autoria da deputada Simone Pereira (MDB).
De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o projeto vai trazer melhorias para a diversas pessoas no estado. Também é informado que após a sanção será necessário realizar a divulgação e fiscalização da lei.
A deputada estadual, comentou que o Piauí é pioneiro na inserção de um estatuto que protege e garante o direito das pessoas com obesidade. “Quero compartilhar com todos uma grande alegria. Hoje tivemos a notícia de que nosso primeiro filho, nosso primeiro projeto de lei foi sancionado pelo nosso governador, Rafael Fonteles. O Estatuto da Pessoa com obesidade. Agora o estado do Piauí tem uma lei que protege e garante o direito das pessoas com obesidade. Vamos combater a gordofobia, vamos ter o direito de nos defender enquanto pessoas obesas”, disse a parlamentar.
Ainda de acordo com a Alepi, a lei prevê a promoção e inclusão da pessoa com obesidade, além do combate a gordofobia e prestação de assistência social.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir