Polícia prende suspeitos de furtar água de adutora no Sul do Piauí
A operação da Agespisa tem como objetivo combater o furto de água na adutora Poço de Marruá que afeta o abastecimento da região. A ação ocorreu no trecho entre Simões e Caridade do Piauí.
A operação da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), com apoio da Polícia Militar, resultou em quatro pessoas detidas por ligações clandestinas de água na adutora Poço de Marruá. A segunda fase da ação ocorreu nesta semana no trecho entre as cidades de Simões e Caridade do Piauí.
De acordo com o Governo do Piauí, a operação é coordenada pela Gerência de Picos e tem como objetivo fiscalizar e combater o furto de água que afeta o abastecimento da região.
A Agespisa destacou que foram detectadas e eliminadas sete ligações clandestinas, em sua maioria de grande porte. A água furtada era destinada a residências, açudes, barreiros, cisternas, irrigação de hortas e plantações.
Além disso, durante a operação três desvios de água, os chamados “gatos”, foram identificados. O furto era realizado por clientes da empresa. Ainda foram encontrados dois hidrômetros violados.
Diante das práticas delituosas, as quatro pessoas detidas foram conduzidas à delegacia da cidade de Simões, onde a PM registrou os Boletins de Ocorrência.
O diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa, explicou que a empresa deve empenhar-se em garantir que os órgãos competentes responsabilizem criminalmente os suspeitos de furtar a água da adutora Poço de Marruá.
“Esse trabalho de fiscalização é de extrema importância para que as cidades atendidas pela adutora não fiquem desabastecidas. As ligações clandestinas prejudicam grande parte da população, visto que a água não chega onde deveria chegar”, afirma.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir